Alonso vê Aston Martin em “posição não muito diferente” da Austrália no Japão

Com o treino da tarde esvaziado pela chuva, prevaleceram as marcas da manhã no primeiro dia de atividades em Suzuka. Assim, Fernando Alonso ficou com o sétimo tempo, 0s543 mais lento do que Max Verstappen, o líder

Fernando Alonso avaliou que a Aston Martin não está em uma situação muito diferente daquela exibida na Austrália para o GP do Japão deste fim de semana. O espanhol avaliou que a equipe britânica é a “quarta ou quinta mais rápida” na Fórmula 1.

O primeiro dia em Suzuka não foi dos mais animadores. A chuva esvaziou a sessão da tarde, o que fez com que os tempos da manhã prevalecessem. Assim, Fernando ficou em sétimo e, com 1min30s599, foi 0s543 mais lento que o líder Max Verstappen.

Questionado sobre o que deu para extrair da sexta-feira, Alonso respondeu: “Não muito. Suzuka é ótima, é legal guiar aqui, mas não há muito a falar sobre hoje. É uma pena para os fãs. Sempre que a gente vem para cá, eles nos apoiam tanto. E nós não temos pneus para rodar. Lamento por eles”.

O espanhol, contudo, não enxergou na sexta-feira um grande ponto de partida para o fim de semana.

“Não sei. Diria que hoje não conta muito. Não devemos estar em uma posição muito diferente em comparação com a Austrália, então ainda somos a quarta ou quinta equipe mais rápida. Vamos ver se conseguimos otimizar tudo para amanhã, mas será uma corrida dura para todo mundo”, encerrou.

Fernando Alonso não foi dos mais animados do dia em Suzuka (Foto: Aston Martin)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.