Alonso valoriza funcionários e diz que “cada ponto vale ouro” para Aston Martin na F1

Fernando Alonso elogiou o trabalho da equipe no GP de Las Vegas e lamentou ficar a uma posição da zona de pontos da Fórmula 1

Fernando Alonso sabe que a temporada da Aston Martin está muito aquém do esperado, mas as expectativas são altas para os próximos anos, sobretudo a partir de 2026, quando passa a valer o novo regulamento da Fórmula 1. E, olhando para a F1 2024, faltando apenas duas etapas para o fim, o bicampeão mundial acredita que cada ponto vale como ouro para o time de Silverstone.

Alonso terminou o GP de Las Vegas em 11º, uma posição abaixo da zona de pontos. Perguntado se sua frustração por perder um ponto resumia a temporada da Aston Martin, Alonso concordou.

“Sim, definitivamente. Acho que cada ponto é como ouro para nós no momento. Mesmo que não estejamos lutando por muitas coisas importantes, acho que é bom retribuir o trabalho dos mecânicos e a todos na equipe depois de todas as lutas”, afirmou ao site neerlandês RacingNews365.

“Restam apenas duas corridas este ano, mas há muita confiança na equipe e muitas pessoas novas, com novas ideias, que surgirão no futuro. Então, sim, estamos ansiosos”, emendou o espanhol.

Fernando Alonso elogiou o trabalho da Aston Martin em Las Vegas (Foto: Aston Martin)

Sobre a corrida em Las Vegas, o #14 disse que o trabalho da equipe foi muito bom, mas ponderou que é preciso melhorar o desempenho em classificação para que a Aston Martin maximize as chances de pontos no Catar e em Abu Dhabi.

“Há algumas coisas que aprendemos no carro. Acho que a estratégia foi ótima, o ritmo foi melhor, os pit-stops foram muito, muito rápidos. E, como eu disse, acho que fizemos uma corrida decente. Se começarmos um pouco mais à frente no Catar e em Abu Dhabi, os pontos são possíveis. Então essa é a meta”, afirmou Alonso.

“Temos duas possibilidades no Catar com a corrida sprint e a corrida principal. Estou ansioso porque você sempre quer entrar no carro novamente e tentar”, concluiu.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada, e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.