Alonso vê Alpine “no limite” em Interlagos e quer diversão em sprint: “Serei agressivo”

Fernando Alonso acredita que tirou o máximo possível de sua Alpine na classificação desta sexta-feira (12), válida para a corrida sprint do GP de São Paulo, última do ano no formato

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

Fernando Alonso teve um desempenho satisfatório nesta sexta-feira (12), no autódromo de Interlagos, e conseguiu levar a Alpine ao Q3 na classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo, que aconteceneste sábado. Com a 10ª posição assegurada, o espanhol fica um posto à frente de seu companheiro, Esteban Ocon. Após a sessão, Alonso avaliou o dia de maneira positiva, valorizando o desempenho do carro no circuito brasileiro.

“Foi muito apertado hoje”, começou o veterano. “Sinto que tivemos uma manhã produtiva e o carro estava muito bom, se comportando bem. A classificação também começou de forma razoável, e progredimos ao Q2 confortavelmente”, ressaltou Alonso, fazendo um balanço do primeiro dia no GP de São Paulo.

O experiente piloto gostou de seu desempenho na pista, em que acredita ter registrado tempos competitivos. No entanto, o fato a se lamentar para o espanhol foi o de largar do lado sujo do traçado, algo que não foi possível evitar com a última colocação do Q3 desta sexta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso vai largar em décimo na corrida sprint do GP de São Paulo (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que no Q2 eu estava fazendo voltas consistentes, e acredito que encontramos o limite’, disse. “Queríamos estar um pouco acima e largar na parte limpa do grid, porque a largada pode ser crucial amanhã”, afirmou Fernando.

Por fim, o espanhol relembrou as duas corridas sprint anteriores de 2021 para crer em um bom resultado no sábado. Esta será a última oportunidade em que o formato entrará em cena ainda na temporada 2021, após disputas em Silverstone — com vitória de Max Verstappen — e Monza — triunfo de Valtteri Bottas.

“Mas vamos ver como vai ser nosso dia, já que afinal é uma corrida sprint, e fomos bem nelas no passado” lembrou o espanhol, que terminou em sétimo na disputa antes do GP da Inglaterra e em 11º antes da largada para o GP da Itália. “Serei agressivo como sempre amanhã, e vamos tentar nos divertir”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Max Verstappen confere asa traseira da Mercedes após classificação em Interlagos (Vídeo: Frederico Monteiro/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.