Alonso vê “corrida solitária” no Canadá, mas reconhece: “Não dava para fazer muito”

Embora não tenha enfrentado muita ação no GP do Canadá, Fernando Alonso celebrou o melhor resultado da Aston Martin na temporada 2024 da Fórmula 1

Fernando Alonso teve uma corrida sem muita ação durante o GP do Canadá, que aconteceu na tarde deste domingo (9). Partindo da sexta colocação, o titular da Aston Martin teve uma disputa com Lewis Hamilton nas voltas iniciais, mas depois enfrentou uma sessão monótona. No fim, não ganhou nem perdeu colocações e somou mais oito pontos na etapa que descreveu como “solitária”.

Com Alonso em sexto e Lance Stroll logo atrás, em sétimo, a Aston Martin conquistou seu melhor resultado da temporada no GP do Canadá. De acordo com o bicampeão, a equipe precisa utilizar o bom momento como motivação para a próxima etapa, em Barcelona.

“Foi uma boa corrida e o sexto e sétimo lugar para a equipe é ótimo. Agora acredito que podemos ser otimistas quanto a Barcelona. A corrida aqui no Canadá foi um pouco solitária para mim, apesar do clima adverso”, destacou Alonso.

O GP do Canadá ficou marcado pela chuva, que começava a cair e parava repetidas vezes. Isso obrigou as equipes a serem assertivas nas estratégias nos boxes. Apesar de a Aston Martin ter se saído bem nessa situação, Alonso descreveu a sessão como “estressante”.

Fernando Alonso teve uma corrida monótona no Canadá (Foto: Aston Martin)

“Não podíamos fazer muita coisa quanto aos cinco carros que terminaram à nossa frente, pois eles estavam mais rápidos. A corrida acabou sendo estressante por causa das constantes mudanças do clima, era preciso evitar erros e saber a hora certa de trocar os pneus. Mas o que importa é que conseguimos um resultado positivo com os dois carros na zona de pontos”, finalizou o espanhol.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.