Ferrari de R$ 2 milhões roubada de Berger é recuperada após 29 anos no Reino Unido

Ferrari roubada de Gerhard Berger no GP de San Marino de 1995, disputado em Ímola, foi recuperada pela polícia britânica após 29 anos ao desembarcar no Reino Unido para ser vendida

Uma Ferrari F512M roubada de Gerhard Berger no GP de San Marino de 1995, em Ímola, foi recuperada pela Polícia Metropolitana Britânica nesta semana enquanto desembarcava no Reino Unido. O carro, de valor estimado em £ 350 mil (cerca de R$ 2,2 milhões na cotação atual) foi identificado pela empresa italiana enquanto um comprador americano tentava adquiri-la de um vendedor britânico.

O modelo, lançado em 1994, foi um dos dois carros roubados durante o GP de San Marino de 1995, realizado no dia 30 de abril. De acordo com as autoridades, foi enviado ao Japão logo depois do crime. A polícia segue em busca do segundo veículo, mas não efetuou nenhuma prisão até o momento.

“Nossas buscas foram meticulosas e incluíram contatos com autoridades de todo o mundo”, disse Mike Pilbeam, líder da investigação. “Trabalhamos rapidamente com nossos parceiros, incluindo a Agência Nacional de Crimes, assim como a Ferrari e vendedores internacionais de carros”, relatou.

“Essa colaboração foi fundamental para entender o histórico do veículo e para impedi-lo de deixar o país”, completou Pilbeam.

Visão interna da Ferrari de Berger (Foto: Polícia Metropolitana Britânica)

Ainda de acordo com o líder das investigações, a Ferrari de Berger foi encontrada apenas quatro dias depois da denúncia feita pela marca italiana. O veículo chegou ao Reino Unido ainda no ano passado e já era preparado para ser exportado novamente, com um novo comprador.

Versão revisada do modelo 512, a Ferrari de Berger possui dois assentos e um motor de 12 cilindros que alcança a potência de aproximadamente 446 cv. A velocidade máxima do veículo chega a 315 km/h.

Berger disputou seis temporadas na Fórmula 1 pela Ferrari. A primeira passagem, entre 1987 e 1989, contou com quatro vitórias e o terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 1988, enquanto a segunda durou de 1993 a 1995 e trouxe mais um triunfo. Em 1994, Gerhard novamente foi o terceiro colocado. O austríaco também defendeu Arrows, Benetton e McLaren na categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.