Ferrari admite “apostar em 2021” caso temporada atual “fique ruim”

Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, garantiu que a Ferrari vai dar toda a atenção a 2020 para começar o ano. Mas, caso as coisas comecem a afundar, então todos vão para o barco 2021

O rendimento da Ferrari nos testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona, ao longo das últimas duas semanas, foi de colocar a pulga atrás da orelha. É realmente assim, tão abaixo das rivais? E se for? De acordo com o chefe ferrarista, Mattia Binotto, a equipe pode, sim, começar a abandonar 2020 e olhar apenas para 2021 se o campeonato começar a sair muito dos trilhos.
 
Após ter garantido que o rendimento de Barcelona é o real da Ferrari, Binotto admitiu a possibilidade. Embora a equipe italiana vá encarar o campeonato deste ano com a normalidade de quem ainda tem de brigar pelo título, não esconde que pode virar a chave completamente sob as circunstâncias corretas.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Temos que equilibrar nosso desenvolvimento do carro de 2020 com o estudo de 2021. A temporada ainda vai começar, não dá para ameaçar comprometê-la", afirmou em entrevista com a presença do GRANDE PRÊMIO
 
"Claro, se as coisas ficarem ruins após as primeiras corridas, então podemos apostar em 2021", admitiu depois.
 
A temporada começa no fim de semana de 15 de março, na Austrália. 
 

O GRANDE PRÊMIO cobriu AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.