Ferrari admite que apostava em chuva forte na Bélgica, mas se contenta com “bons pontos”

Embora tenha vivido cenários distintos com a dupla de pilotos, Ferrari vibrou com os pontos obtidos em Spa-Francorchamps após se firmar como segunda força durante o fim de semana

A Ferrari se colocou como segunda força do grid da Fórmula 1 durante o GP da Bélgica, realizado na manhã deste domingo (30), depois que Charles Leclerc conseguiu um pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro. O dirigente Frédéric Vasseur, embora tenha gostado do resultado, acredita que era possível somar mais pontos caso a chuva tivesse caído.

A sexta-feira e o sábado em Spa-Francorchamps foram marcados pela chuva. No domingo, no entanto, o que se viu foi apenas alguns pingos que sequer foram capazes de molhar a pista durante a corrida. A Ferrari, que estava apostando na variação do clima, lamentou o ocorrido.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc conquistou o pódio no GP da Bélgica (Foto: AFP).

“Acho que este fim de semana correu bem para nós e é bom marcar alguns pontos. Estávamos gerenciando pneus. No geral, foi bem administrado pela equipe. Tínhamos potencial para marcar bons pontos com o carro. Esperávamos uma bandeira vermelha com a chuva, mas a certa altura foi inútil”, lamentou Vasseur.

“É sempre importante fazer essa pausa porque vamos nos manter nesses resultados. Um bom pódio, boas paradas, boa estratégia, bom ritmo e precisamos construir algo sobre isso. Temos de continuar a desenvolver o carro”, finalizou.

A Ferrari viveu cenários distintos no GP da Bélgica. Charles Leclerc subiu ao pódio, mas Carlos Sainz precisou abandonar a prova depois de se envolver em um acidente com Oscar Piastri ainda na largada. Com o resultado, o #16 vai para 99 pontos e pula para a quinta posição na classificação. O espanhol por sua vez, se manteve com os 92 tentos e caiu para o sétimo lugar.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.