Ferrari admite que “esperava coisa melhor” no Bahrein, mas elogia Leclerc e Sainz

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, foi só elogios a Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas cobrou melhor trabalho por parte da equipe

A Ferrari foi para o GP do Bahrein deste sábado (2) com Charles Leclerc na segunda colocação e alguma expectativa de abrir a Fórmula 1 2024 com uma zebra. Mas terminou longe disso, com Leclerc fora do pódio após problemas no freio e Carlos Sainz no terceiro lugar. Para os dois pilotos, apenas elogios, mas a Ferrar se cobrou pelos erros operacionais.

Frédéric Vasseur, chefe do time italiano, admitiu que a Ferrari esperava conquistar algo diferente de ser engolida pela Red Bull.

“Esperávamos coisa melhor após largar na primeira fila”, assumiu.

“Carlos teve bom ritmo de corrida, mas tivemos um problema de freios com Charles. Estou feliz com o trabalho de Charles, na verdade, porque conseguiu salvar um quarto lugar. Carlos teve boa corrida”, elogiou.

Carlos Sainz ao menos foi ao pódio (Foto: AFP)

“Veremos na semana que vem, mas temos de manter em mente que ano passado começamos o ano 48 segundos atrás e pudemos brigar com a Red Bull no fim da temporada. Neste fim de semana, não fizemos um bom trabalho, porque tivemos muitos problemas de operação”, declarou.

Com relação ao problema de freio de Leclerc, Vasseur disse “tinha uma diferença de temperatura entre os dois lados, o que tornou os freios impossíveis de equilibrar”.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 no BAHREIN: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.