Chefe da Ferrari alerta rivais para desempenho de Hamilton na abertura da F1: “Está pronto”
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari na Fórmula 1, destacou os dias intensos de aprendizagem de Lewis Hamilton na pré-temporada e confia em vitórias do heptacampeão mundial ao longo de 2025
A abertura da temporada 2025 da Fórmula 1 se aproxima, com o GP da Austrália. E uma das grandes novidades no grid será acompanhar a primeira corrida de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari, iniciando o sonho que sempre quis realizar.
Para Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari na F1, os rivais precisam estar atentos ao heptacampeão mundial, pois há muito otimismo na Ferrari e a noção de que Hamilton está pronto para alcançar bons resultados como o novo carro.
“Quando você começa em uma nova equipe, é sempre um pouco complexo, pois precisa conhecer muitas pessoas, descobrir o método de trabalho, os processos, o volante e muito mais. Mas tudo isso foi bem, os testes viraram três dias intensos para o Lewis, acho que ele está pronto para Melbourne”, afirmou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eles [Hamilton e Charles Leclerc] são capaz de vencer corridas e lutar pelo título. Queremos nos impor com ambos e espero que eles consigam vencer provas este ano. Para o campeonato, vamos precisar esperar a segunda parte da temporada para entender onde estaremos na briga”, acrescentou.
“Talvez tenhamos a mais empolgante temporada nos últimos 30 anos porque existem quatro equipes que terminam o último ano próximos e querem vencer. Para nós, o essencial será desenvolver o carro e trabalhar bem com os pilotos, o resto vemos na pista”, finalizou o dirigente.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

