Ferrari antecipa atualização na asa dianteira para GP da Estíria

O fraco desempenho no último final de semana acelerou algumas atualizações, antes só previstas para Hungaroring

Após desempenho desastroso no GP da Áustria, a Ferrari antecipou atualizações previstas apenas para a etapa da Hungria, que acontece no dia 26. A Scuderia trouxe mudanças na asa dianteira, que serão aplicadas e testadas para o GP da Estíria, que acontece no próximo domingo, 12, no Red Bull Ring.

Com dificuldades desde a pré-temporada, a Ferrari viu apenas Charles Leclerc alcançar a fase final do treino classificatório e, apesar do pódio, ficou claro um déficit de quase 1 segundo, em classificação, comparando com 2019. Sebastian Vettel largou em 11º e terminou em 10º.

Segundo o site da revista inglesa Autosport, as mudanças mais significativas estão nos endplates, que são as placas verticais localizadas nas extremidades das asas dianteiras.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram desempenho abaixo do esperado na Áustria (Foto: Scuderia Ferrari)

O objetivo é fazer o fluxo de ar ser o mais livre possível de turbulência, quando em direção da traseira do SF1000. O modelo mais arredondado, pelo menos em teoria, teria o papel de ampliar o downforce na traseira, à medida que o ar avançaria em espiral mais constante. Tudo para remover a instabilidade nas curvas de baixa, que ficou evidente nas câmeras onboard de Leclerc e Vettel.

Os treinos livres de sexta-feira (10) funcionarão como testes das novas atualizações.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube