Ferrari anuncia Arthur Leclerc como membro da Academia de Pilotos

Arthur Leclerc passa a acompanhar o irmão Charles como piloto da Ferrari. O caçula, de 19 anos, assinou como piloto da Academia de Pilotos. Quem acompanha o monegasco é Dino Beganovic, kartista sueco de 15 anos de idade

A família Leclerc vai se sentindo cada vez mais confortável em Maranello. Depois de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1 desde 2019, o irmão caçula Arthur Leclerc também firmou um acordo. O piloto de 19 anos foi anunciado nesta sexta-feira (17:) como novo membro da Academia de Pilotos da Ferrari.
 
Arthur chega a Maranello após um terceiro lugar na F4 Alemã em 2019, conseguindo uma vitória e oito pódios. A temporada contou também com breve passagem pelo programa de desenvolvimento da Sauber, que permitiu a ida para o certame tedesco. Em 2020, a Ferrari optou por colocar Leclerc no grid da Fórmula Regional, substituta da antiga F3 Europeia.
Arthur Leclerc agora tem vínculo com a Ferrari (Foto: Reprodução)

Além de Arthur, a Ferrari anunciou também a chegada de Dino Beganovic, de 15 anos. O sueco se destacou no kartismo e em 2020 fará a transição para a F4 – apesar de a Ferrari ainda não determinar em qual país exatamente.

 
"Está sendo um inverno bastante corrido na Academia de Pilotos da Ferrari", disse Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari. "Estamos tentando desenvolver o melhor programa para nossos pilotos em 2020, com um aumento significativo em suas atividades e nos treinamentos na sede em Maranello. Também seguidos avaliando mais jovens talentosos e ficamos felizes em anunciar que Arthur e Dino se juntam a nós naquilo que promete ser uma temporada muito empolgante. Temos pilotos da Academia em cada categoria de monopostos da FIA e nosso objetivo vai ser apoiá-los da melhor forma possível", seguiu.
 
Leclerc e Beganovic se unem a Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Enzo Fittipaldi, Callum Ilott, Gianluca Petecof, Mick Schumacher e Robert Shwartzman. Assim, são nove pilotos participando do projeto de desenvolvimento em 2020.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.