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Fórmula 1

Ferrari anuncia novo simulador e promete “salto geracional” já no carro de 2022

Novo simulador anunciado pela Ferrari já será utilizado no desenvolvimento do carro da temporada de 2022. Será o primeiro ano com um novo regulamento técnico

Ferrari age em apoio a Ucrânia no conflito do leste europeu (Foto: Ferrari)

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Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com o ano de 2021 já em sua segunda metade, os olhos de muitas escuderias do grid da Fórmula 1 começam a se voltar para a próxima temporada. A chegada do novo regulamento técnico da categoria em 2022 levou a Ferrari a trazer um grande reforço: o novo simulador da equipe, produzido em conjunto com a empresa britânica Dynisma.

Sob a promessa de ser uma tecnologia de vanguarda, capaz de reproduzir um ambiente em 360º, o equipamento é o novo reforço da parte de criação e desenvolvimento dos bólidos da equipe de Maranello. Na visão de Gianmaria Fulgenzi, chefe de abastecimento da equipe italiana, a aquisição dará para a Ferrari um salto geracional no setor. O novo simulador tem a assinatura de Ashley Warne, ex-engenheiro da Ferrari.

“Simulação e tecnologias digitais terão um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1. Nós acreditamos que fizemos a melhor escolha possível, focando em criar uma ferramenta que nos permita dar um salto geracional neste setor”, disse Fulgenzi.

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A Ferrari destacou a atitude de Charles Leclerc ao abrir caminho para Carlos Sainz na Áustria (Foto: Scuderia Ferrari)

Após dois anos de trabalho no projeto, o simulador já passará a ser usado no bólido do ano que vem, o projeto 674, primeiro sob o novo regulamento de 2022. Com o foco de voltar a vencer um Mundial após 13 anos, a aquisição do simulador foi comemorada na fábrica de Maranello.

“Para produzir essa ferramenta, escolhemos Dynisma, uma empresa jovem e dinâmica. Levaram dois anos para completar o projeto e estamos prontos para usá-lo no projeto do 674, que é o nome que daremos ao carro a ser produzido sob o novo regulamento técnico que entra em vigor em 2022”, concluiu Fulgenzi.