Hamilton reforça compromisso com Mercedes e garante: “Quero superar todas as equipes”

Apesar de estar se mudando para a Ferrari em 2025, Lewis Hamilton nega ter perdido o foco na Mercedes e está comprometido a melhorar o desempenho das Flechas de Prata

Lewis Hamilton está de saída para a Ferrari em 2025, mas isso não o impede de seguir focado no trabalho de levar a Mercedes de volta ao topo da Fórmula 1. Ao menos é isso que o próprio heptacampeão afirma. De acordo com o #44, mesmo com a mudança de equipe no ano que vem, e com Flechas de Prata passando por um momento delicado, o objetivo ainda é o mesmo dos anos anteriores: superar todas as outras equipes do grid.

Hamilton deixou a McLaren para se mudar para a Mercedes em 2013 e, desde então, enfileirou títulos e vitórias entre 2014 e 2020. A última vitória do britânico aconteceu no GP da Arábia Saudita de 2021, temporada que travou uma briga pelo título das mais intensas com Max Verstappen, mas acabou perdendo o título na última volta da última corrida.

Em 2022 a F1 adotou o regulamento que explora o efeito-solo e, desde então, a Mercedes perdeu força e venceu apenas uma corrida com George Russell no Brasil.

Descrente com a equipe, e chateado por não ter sido ouvido no desenvolvimento do carro, Hamilton optou por assinar com a Ferrari para 2025 antes mesmo de a temporada 2024 ter início. Apesar de estar de saída, o heptacampeão negou estar focado em sua mudança para Maranello e reforçou o desejo de levar a Mercedes ao topo novamente.

Mercedes perdeu força na F1 e briga com a McLaren pelo posto de terceira força (Foto: Mercedes)

“Por enquanto, vou elevar a Mercedes o mais alto que puder este ano. Considerando meu jeito, não vejo isso [ida para a Ferrari] como se estivesse de saída. Meu compromisso ainda é exatamente o mesmo dos anos anteriores e quero superar todas as outras equipes”, disse Lewis.

“Quero vencê-los e minha abordagem vai permanecer a mesma até o fim do ano. Não posso deixar que minha mente se distraia muito com o que vem depois. Não posso aproveitar isso até que chegue 2025”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.