Ferrari aposta em “boa fase” para pegar vice da Mercedes: “Estamos no caminho certo”
Com um bom desempenho nas últimas etapas, a Ferrari encostou na Mercedes no Mundial de Construtores e tem apenas quatro pontos de desvantagem antes da última corrida, em Abu Dhabi
A maré virou a favor da Ferrari na reta final da temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de tropeços e sofrimentos ao longo do ano, a escuderia italiana reagiu nas últimas corridas e conta com uma hesitante Mercedes para acirrar a briga pelo vice no Mundial de Construtores.
A vantagem da Mercedes era de 20 pontos antes da corrida em Las Vegas, mas o bom desempenho da Ferrari, especialmente de Charles Leclerc, fez a diferença cair para apenas quatro pontos às vésperas do encerramento da temporada, em Abu Dhabi. Por isso, o chefe Frédéric Vasseur vê o time em alta neste momento.
Relacionadas
“Se você considerar que estávamos 60 pontos atrás deles antes das últimas corridas, estamos no caminho certo. Mas Abu Dhabi será outra história, quatro pontos é tudo ou nada”, afirmou.
“Fomos capazes de performar em Monza, Singapura e México e neste fim de semana [em Las Vegas], mesmo sendo pistas diferentes, com climas distintos e compostos diferentes. E isso nos motiva antes de Abu Dhabi. A boa fase está conosco, vamos ver o que acontece”, completou o dirigente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento do campeonato.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.