Ferrari com asa dianteira revisada e mudanças sutis: as atualizações da F1 no GP de Singapura
Sete das dez equipes promoveram alterações para o GP de Singapura. A maioria, no entanto, foi pensando especificamente na etapa em Marina Bay
Após o GP do Azerbaijão, que teve vitória da McLaren com Oscar Piastri, a Fórmula 1 vai para Marina Bay disputar o GP de Singapura. Embora se trate de um circuito de rua, assim como foi na etapa em Baku, sete das dez equipes promoveram alguma alteração em seus carros — ainda que em pequena escala.
A Red Bull, equipe que perdeu a liderança no Mundial de Construtores para a McLaren, alterou apenas a entrada de ar do duto de freio dianteiro. A novidade foi pensada especificamente para enfrentar as altas temperaturas previstas para o GP de Singapura.
A Ferrari, por sua vez, foi por um caminho diferente e chega para o GP de Singapura com uma asa dianteira diferente. Diferente dos demais times, o novo componente da equipe de Maranello se trata de uma atualização de fato, e não foi pensado apenas para a etapa em Marina Bay. O foco é puramente na performance e na melhoria do fluxo de ar.
Já a McLaren, líder do campoenato, chega em Marina Bay com mudanças na Beam Wing — asa menor localizada na parte de trás do carro que auxilia no fluxo de ar. A alteração é especifica para esta etapa e visa aumentar a carga de downforce no MCL38.
Assim como a Ferrari, a Aston Martin também promoveu mudanças na asa dianteira. Porém, diferente dos italianos que visaram o fluxo de ar, a equipe liderada por Mike Krack buscou um melhor equilíbrio no AMR24.
A Alpine, por sua vez, voltou o foco para a asa traseira. Buscando mais performance, o time francês optou por uma configuração com mais carga aerodinâmica pensando nas características do circuito do GP de Singapura.
Pensando em um melhor fluxo de ar, a Williams seguiu um caminho diferente das demais equipes e realizou pequenas atualizações no braço da suspensão dianteira.
Por fim, a RB também mudou a asa dianteira dos carros de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo. Com foco em proporcionar um melhor equilíbrio ao bólido, o time de Faenza aumentou a curvatura das aletas.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (20), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024