Ferrari assume “responsabilidade” em parceria com Cadillac na F1: “Sucesso depende de nós”

Diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, no entanto, deixou claro que o automobilismo "está no DNA" da equipe. Por isso, mostrou confiança ao falar da responsabilidade de fechar acordo com a General Motors na Fórmula 1

Depois de Frédéric Vasseur comemorar o acordo feito entre Ferrari e Cadillac para fornecimento de unidades de potência e caixas de câmbio a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, agora foi a vez de Benedetto Vigna, diretor-executivo do time de Maranello, dizer que ficou animado com a parceria entre as partes. No entanto, o dirigente destacou a responsabilidade que agora recai sobre a escuderia italiana.

A confirmação do aperto de mãos aconteceu na última terça-feira (10). Foi anunciado, ainda, que o contrato será válido por dois anos, já que a intenção da General Motors é que o time fabrique os próprios motores a partir de 2028. Desta forma, a Ferrari encontrou uma nova cliente para suprir a saída da Sauber, que vai se tornar Audi daqui a pouco mais de um ano.

“Estamos muito felizes com esta parceria, o que nos deixa particularmente orgulhosos”, comemorou Vigna durante a conferência Reuters Next em Nova York. “Além disso, também temos um grande senso de responsabilidade”, continuou.

“Sabemos que o sucesso destas outras equipes de F1 também depende do nosso motor”, assumiu.

Benedetto Vigna comemorou a parceria entre Ferrari e Cadillac a partir da F1 2026 (Foto: Ferrari)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: FIA divulga imagens e mostra “versão refinada” de carro para F1 2026

“Mas a corrida está em nosso DNA, sempre estivemos presentes neste esporte, que agora se torna uma forma de entretenimento, desde o início”, concluiu o diretor da Ferrari.

A Cadillac é uma sequência do projeto da Andretti, que teve a entrada na F1 rejeitada em janeiro após avançar até a última fase do processo seletivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Entretanto, no último dia 25, a categoria confirmou que chegou a um acordo de princípio para ter a GM como 11ª equipe no Mundial.

Fórmula 1 agora entra oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.