Ferrari diz que Sainz precisa “administrar pressão” de ter carro rápido na Fórmula 1

Mattia Binotto falou sobre a melhora no desempenho de Carlos Sainz, mas ressaltou que ele precisa se acostumar com o fato de ter um carro rápido e capaz de vencer nas mãos

Carlos Sainz começou a semana em Ímola da melhor forma possível: renovação de contrato com a Ferrari até o final da temporada 2024 da Fórmula 1 e com chances reais de mais uma vez lutar pela sua tão sonhada primeira vitória. Só que a equipe italiana acredita que o piloto precisa saber lidar com a pressão para não repetir os erros das últimas corridas.

Na classificação para a sprint race do GP da Emília-Romanha, disputada ontem, Sainz cometeu um erro no Q2 que nem ele mesmo soube explicar ao certo, indo parar na brita. E precisou contar com a sorte — no caso, a chuva — para largar na décima posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mattia Binotto falou sobre o desempenho de Sainz em Ímola (Foto: AFP)

Dado o domínio que a Ferrari mostrou no TL1 e também na primeira parte da classificação em Ímola, é um resultado muito discreto, mas Mattia Binotto, preferiu amenizar o desempenho de Sainz, afirmando que o piloto só precisa “saber administrar a pressão”.

“Não acho que ele esteja com problemas; certamente precisa se adaptar. Ele cometeu alguns erros importantes, mas acho que está melhorando, indo cada vez mais rápido. Se olhar para ontem [no treino livre 1], ele estava realmente pilotando rápido”, disse o chefe da Ferrari.

“Foi uma pena porque, quando ele saiu da pista, ainda não era o momento ideal para ir ao limite, e ele sabia muito bem. Acho que é uma questão de administrar a pressão”, salientou Binotto.

Depois de muitos anos de domínio total da Mercedes, a Ferrari enfim volta ao protagonismo, com um carro rápido, confiável e a ser batido. E se ver nessas condições, na opinião de Binotto, também pode pesar em momentos decisivos.

“Talvez pela primeira vez em sua carreira, ele tenha um carro rápido o suficiente para competir pelas melhores posições. Ele simplesmente precisa se acostumar com isso, mas vai se acostumar rápido, porque sei o quão inteligente e capaz ele é de administrar a pressão”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.