Sainz lamenta batida na classificação em Ímola: “Nem estava forçando tanto”

O espanhol da Ferrari está em busca de respostas para justificar o erro que cometeu durante o Q2 do GP da Emília-Romanha nesta sexta (22)

A vida de Carlos Sainz na Ferrari não está nada fácil neste início de temporada. Não adiantou de nada a equipe italiana trocar o motor do espanhol nesta sexta-feira (22) visando a sprint race, agora, uma rodada desprentensiosa tirou qualquer chance de pole-position na Emília-Romanha.

Assim sendo, o Smooth Operator fica apenas com a décima colocação para a corrida de sábado (23). Na zona mista, Sainz tentou explicar o que aconteceu. “É difícil para mim dizer o que houve porque, honestamente, cometi um erro que não esperava”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E foi além na explicação sobre a dificuldade em conduzir o carro quando estava começando a chover em Ímola. “Talvez estivesse começando a chover ou os pneus superaquecendo. Condições complicadas, acho que perdi a traseira na última curva”, disse o espanhol.

Carlos Sainz larga em 10º na corrinda sprint deste sábado em Ímola (Foto: Reprodução)

Carlos continuou a justificativa dizendo que, por alguma razão, não recebeu nenhum aviso que poderia perder o carro durante a volta. “Era uma volta que nem estava forçando tanto, não estava no limite. Não acredito que estava me expondo a um erro daquela forma”.

Sainz, agora, partirá para uma corrida sprint de recuperação – marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado (23) – para, quem sabe, somar pontos e melhorar sua qualificação para domingo (24). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.