Ferrari cita pontuação e diz que Hamilton “é parâmetro de eficiência” na F1 2024
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, lembrou que Lewis Hamilton foi quem mais pontuou pela Mercedes até o momento na temporada 2024 da F1, ainda que muitos digam que George Russell é mais rápido
Perdendo terreno para a Mercedes na temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari chamou atenção para a arrancada de Lewis Hamilton nas últimas corridas. O chefe dos italianos, Frédéric Vasseur, colocou o heptacampeão como “parâmetro de eficiência”, pois já marcou mais pontos que George Russell e tem sido um dos principais responsáveis pelo crescimento do time alemão no campeonato.
Nas últimas cinco corridas, Hamilton anotou quatro pódios, sendo dois no degrau mais alto, Inglaterra e Bélgica — este último herdado após desclassificação do companheiro de equipe. Ao todo, são 95 pontos contra 47 de Russell dentro do período referido. A título de comparação, o líder, Max Verstappen, marcou 83.
Relacionadas
A performance do #44 fez a Mercedes ir para as férias com 79 tentos de diferença para a Ferrari, que beliscou o terceiro lugar em Spa-Francorchamps com Charles Leclerc graças à infração de Russell. Mesmo assim, a expectativa é que o time de Brackley pegue o terceiro posto no Mundial de Construtores em breve.
Vasseur falou sobre o desempenho do futuro piloto da Ferrari à Sky Sports Itália e rendeu elogios. “Todo mundo diz desde o começo que Russell é mais rápido que Hamilton, mas quem marcou mais pontos para a Mercedes até o momento foi ele.”
“Em termos de eficiência, acho que ele é um bom parâmetro”, salientou, aproveitando ainda para comentar a expectativa até a chegada definitiva de Lewis a Maranello.
“Conhecemos os aspectos positivos da vinda de Lewis para a Ferrari. A ótima experiência na Fórmula 1, por exemplo”, concluiu.
A Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes põe Antonelli como “1ª opção” para 2025 e reforça: só Verstappen muda cenário