Ferrari começa mal e para na pista logo na primeira volta da F14T nos treinos em Jerez

A Ferrari apresentou um problema técnico poucos metros depois que deixou os boxes pela primeira vez em Jerez de la Frontera. Os engenheiros pediram para Kimi Räikkönen estacionar a F14T


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Bom, a história da F14T, o carro alfanumérico que lembra o nome da montadora que comanda a Ferrari, já tem seu primeiro capítulo real registrado. Certamente não é o mais sorridente. Mal chegou a rodar 2 km, e Kimi Räikkönen se viu forçado a parar o novo modelo na pista de Jerez na manhã desta terça-feira (28).

Logo a equipe se apressou para dar explicações nas redes sociais, nas três línguas que costumeiramente usa para se expressar — italiano, inglês e espanhol. Segundo a Ferrari, os engenheiros pediram que Räikkönen parasse o carro por precaução. O finlandês estacionou a F14T na entrada da longa reta oposta do traçado espanhol.

A Ferrari saiu e parou: problemas técnicos fizeram Räikkönen estacionar o novo carro em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter Autosprint)

A Ferrari havia apresentado o carro de 2014 no último sábado, com seu bico diferentão em relação aos demais deste ano, assemelhando-se à boca de um bagre.

Os primeiros metros da F14T, com Räikkönen (Foto: Autosprint)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.