carregando
F1

Ferrari confirma negociações para renovação de Vettel: “Importante resolver rápido”

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel tem futuro indefinido para 2021. Mattia Binotto confirmou que as primeiras conversas para a renovação de contrato do piloto alemão com a Ferrari foram iniciadas, e citou como o veterano utilizou 2019 como aprendizado

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

O contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari se encerra ao término da temporada 2020, mas as negociações para um novo vínculo foram iniciadas, segundo o chefe de equipe MattIa Binotto.
 
No time italiano desde 2015, Vettel registrou 14 vitórias e dois vices-campeonatos mundiais. Na visão de Binotto, é importante que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Companheiro do alemão, Charles Leclerc renovou até 2024.
 
"Começamos a negociar um novo contrato. É importante resolver isso rápido. Não é algo que deixaremos para o fim da temporada. É importante para ele e para nós deixar isso claro o mais rápido possível. Negociações estão acontecendo e esperamos uma conclusão em breve", declarou o chefe em entrevista ao site da F1.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
O tetracampeão mundial teve um 2019 para esquecer. Foi apenas quinto colocado no Mundial e venceu um único GP, sendo batido por Leclerc, que estreava pela Ferrari. Binotto confia que o início da temporada 2020, ainda sem data planejada, será essencial para o futuro do piloto.
 
"Ele está em boa forma. Acho que está focado, sabe o que precisa fazer. É um momento chave da carreira, porque qualquer coisa que ele fizer no começo da temporada vai ser importante para a renovação”, continuou.
 
“Está nas mãos dele, então penso que está motivado. Ano passado foi importante para ele, a performance do Charles o surpreendeu. Não é mais o caso, ele sabe a meta e sabe o que precisa fazer, então penso que ele se preparou muito bem, passou o ano passado tentando entender o que aconteceu de errado e tendo certeza que vai fazer melhor neste ano", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.