Ferrari confirma trio de pilotos de testes com De la Rosa, Gené e Rigon para temporada 2014 da F1

A Ferrari confirmou seus pilotos de testes para 2014. O trio, que será responsável também por auxiliar Fernando Alonso e Kimi Räikkönen no desenvolvimento da F14T, é formado por Pedro de la Rosa, Marc Gené e Davide Rigon

A Ferrari confirmou nesta terça-feira (4) os nomes de seus pilotos de testes para a temporada 2014 da F1. As caras são conhecidas: o experiente Pedro de la Rosa continua auxiliando no trabalho de desenvolvimento do carro vermelho, assim como o espanhol Marc Gené. O italiano Davide Rigon é o terceiro da lista ferrarista.

Além do trabalho de evolução da F14T, os três também terão o compromisso de representar a equipe italiana em eventos comerciais, como exibições e apresentações com carros de F1 e os esportivos da marca.

Pedro de la Rosa continua como test-drive da Ferrari em 2014 (Foto: Ferrari)

"Rigon ampliou sua relação com a Ferrari em mais dois anos. Tendo começado no simulador, o envolvimento de Davide culminou no ano passado com o treino em Silverstone. Além disso, o piloto vai defender as cores de Maranello no Mundial de Endurance, guiando uma 458 GT2, o carro que faturou o título do ano passado", afirmou a nota da escuderia vermelha.

"Depois da saída de Felipe Massa, agora Marc é o piloto mais antigo da Ferrari, uma vez que se juntou à equipe em novembro de 2004. Para De la Rosa, essa será a segunda temporada com o time", completou o comunicado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.