Ferrari confirma trio de pilotos de testes com De la Rosa, Gené e Rigon para temporada 2014 da F1
A Ferrari confirmou seus pilotos de testes para 2014. O trio, que será responsável também por auxiliar Fernando Alonso e Kimi Räikkönen no desenvolvimento da F14T, é formado por Pedro de la Rosa, Marc Gené e Davide Rigon
A Ferrari confirmou nesta terça-feira (4) os nomes de seus pilotos de testes para a temporada 2014 da F1. As caras são conhecidas: o experiente Pedro de la Rosa continua auxiliando no trabalho de desenvolvimento do carro vermelho, assim como o espanhol Marc Gené. O italiano Davide Rigon é o terceiro da lista ferrarista.
Além do trabalho de evolução da F14T, os três também terão o compromisso de representar a equipe italiana em eventos comerciais, como exibições e apresentações com carros de F1 e os esportivos da marca.
"Rigon ampliou sua relação com a Ferrari em mais dois anos. Tendo começado no simulador, o envolvimento de Davide culminou no ano passado com o treino em Silverstone. Além disso, o piloto vai defender as cores de Maranello no Mundial de Endurance, guiando uma 458 GT2, o carro que faturou o título do ano passado", afirmou a nota da escuderia vermelha.
"Depois da saída de Felipe Massa, agora Marc é o piloto mais antigo da Ferrari, uma vez que se juntou à equipe em novembro de 2004. Para De la Rosa, essa será a segunda temporada com o time", completou o comunicado.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube