A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Fórmula 1

Ferrari conversa com Hülkenberg para lugar de Massa em 2014, afirma jornal alemão

De acordo com o ‘Die Welt’, a Ferrari conversa com o alemão Nico Hülkenberg, candidato a assumir o lugar de Felipe Massa na equipe italiana na temporada 2014 do Mundial de F1

 

Pelo segundo ano consecutivo, o nome de Nico Hülkenberg é cotado para assumir o segundo carro da Ferrari no Mundial de F1. De acordo com o jornal alemão ‘Die Welt’, a equipe italiana e o piloto da Sauber conversaram com vistas em um contrato para a temporada 2014.

A reportagem afirma que Massa é um “complemento fraco” para as pretensões da equipe e de Alonso e que o time negocia com Hülkenberg, que, na prática, já está livre de seu contrato com a Sauber, por não ter recebido salários. Além disso, “não vê mais potencial na equipe” à qual chegou no início do atual campeonato.

A Ferrari está interessada em contar com Nico Hülkenberg em 2014 (Foto: Getty Images)

O jornal também indica que a mudança do tedesco para a Sauber já era parte de um plano da Ferrari como “passo intermediário” para sua chegada a Maranello – o time suíço utiliza motores da fábrica italiana.

A publicação encerra dizendo que a reputação de Hülkenberg é vista no paddock como excelente e que ele é considerado “eloquente, ambicioso e extremamente talentoso”.

Nico também seria uma figura muito mais aprazível à Ferrari em relação a Räikkönen, que é avesso às propagandas, compromissos com patrocinadores e afins. Para piorar, Kimi deixou a Ferrari, no fim de 2009, sem ter uma boa relação com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo.

E que foi em uma noite regada à bebida em Helsinque que Kimi revelou a amigos que prefere outras possibilidades na carreira – a Ferrari.

Em 2012, a imprensa europeia chegou a veicular um interesse da fábrica de Maranello em Hülkenberg, mas o time acabou optando por continuar com Massa. O brasileiro chegou à escuderia em 2006.