Sauber admite interesse e põe Sainz como meta da Audi: “Principal piloto disponível”

Alessandro Alunni Bravi, chefe e gerente-diretor da Sauber, confirmou que a Audi realmente tem interesse em Carlos Sainz para futuro na Fórmula 1

Ainda falta algum tempo para que a Audi assuma o nome e a identidade da Sauber na Fórmula 1, algo que vai acontecer apenas na temporada 2026, mas já se mexe para formar a dupla de pilotos com que vai estrear na categoria em 2025, na Sauber. Nico Hülkenberg foi o primeiro escolhido, mas um assento ainda está vago. E Carlos Sainz é o nome na mira, agora com uma admissão direta do lado da Sauber.

Alessandro Alunni Bravi, chefe e gerente-diretor da Sauber — e que tende a continuar junto à equipe após a transição para a era Audi —, declarou abertamente que Sainz é o sonho da Audi para 2025. O piloto, afinal, tem futuro indefinido, já que está fora da Ferrari com a chegada de Lewis Hamilton.

“Todo mundo sabe que existe um piloto principal disponível no mercado: é Carlos Sainz”, afirmou em entrevista à revista inglesa Autosport.

“Creio que todo mundo gostaria de ter Sainz no time. É um dos melhores pilotos, mostra ser extremamente maduro, um bom piloto para desenvolver o carro, conduzir a equipe ao desenvolvimento, mas, ao mesmo tempo, muito consistente e forte tanto na classificação quanto na corrida. A Ferrari tem uma das melhores duplas de pilotos”, disse.

Carlos Sainz é sonho da Audi para 2025 (Foto: Marco Miltenburg/Racepictures)

“Mas sabemos que o mercado de pilotos não depende apenas da nossa parte, mas de diferentes fatores. Muitas equipes estão conversando com pilotos, e nossa equipe também tem várias opções. Iremos avaliar, mas já anunciamos Nico [Hülkenberg] e não estamos com pressa para tomar a decisão. Ainda estamos no começo”, garantiu.

Questionado sobre o quão desenvolvidas estão as conversas com Sainz, Bravi saiu pela tangente e ainda incluiu as opções de manter um dos dois titulares atuais — Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

“Estamos conversando com Sainz e outros pilotos, mas também com nossos próprios pilotos. É por isso que não temos pressa, porque já garantimos uma das duas vagas e podemos usar mais tempo. Não é uma decisão fácil, porque, claro, temos dois bons pilotos que estão conosco há três anos e estão bem”, declarou.

“Há Carlos e outros, mas precisamos entender bem, porque não se trata de uma decisão somente para 2025, mas para o futuro da Audi enquanto equipe de fábrica. Diria que a duração do contrato, como seria a combinação dos dois pilotos, isso é importante. Não é uma decisão que impacta somente um piloto. As opções estão na mesma, começando com nossos titulares atuais ou encontrar alguém que se encaixe no projeto”, finalizou.

Na semana passada, o jornalista Antonio Lobato, narrador das corridas da F1 na Espanha, por meio do canal de streaming DAZN, afirmou que Sainz havia decidido rejeitar uma proposta da Audi ao decidir deixar passar em silêncio a data-limite para resposta. Mas Sainz veio a público na quinta-feira em Miami para negar a informação. O que se sabe é que Sainz observa o mercado para saber o que farão Mercedes e Red Bull, além da Audi.

Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 17 a 19 de maio, com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

NORRIS DESENCANTA no GP MIAMI + RED BULL EXPOSTA NA F1? | Paddock GP #370
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.