Sainz rejeita Audi e decide esperar por Red Bull ou Mercedes para vaga na F1 2025

Carlos Sainz está fora da pauta da Audi para 2025. O piloto, de saída da Ferrari, decidiu rejeitar a oferta da fábrica alemã e esperar pelas estabelecidas Red Bull e Mercedes. Informação é do jornalista espanhol Antonio Lobato

Depois de longa espera, a Audi definiu na semana passada um de seus dois pilotos para a temporada 2025, ainda como Sauber, e a estreia oficial em 2026. Mas quem será o companheiro do escolhido Nico Hülkenberg? O desejo antigo era Carlos Sainz, mas o atual piloto da Ferrari já deu a negativa: não será ele o outro a formar nas fileiras da Audi na Fórmula 1.

A informação sobre a decisão de Sainz rejeitar a marca alemã é do jornalista espanhol Antonio Lobato, narrador das transmissões oficiais da F1 na Espanha, pelo canal de streaming DAZN.

De acordo com a voz da F1 na Espanha, Sainz ouviu a oferta efetuada pela Audi e não respondeu até a data limite estabelecida. Com isso, fica caracterizada uma rejeição, e agora a Audi vai em busca do segundo piloto. O objetivo da montadora é anunciar quem será o companheiro de Hülkenberg muito em breve, sem perder mais tempo.

Enquanto isso, Sainz preferiu seguir um caminho diferente e aguardar as vagas de Red Bull e Mercedes. O jornalista indica que, no momento, Carlos não está perto de acordo com nenhuma delas, mas decidiu apostar no espaço mesmo assim.

Carlos Sainz espera por Mercedes ou Red Bull (Foto: AFP)

Como bem se sabe, a Mercedes perdeu Lewis Hamiltonque substituirá Sainz na Ferrari — e tem contrato renovado com George Russell. Para a vaga aberta, quer ter Max Verstappen e, por isso, não ira definir outro nome até que todas as chances de assinar com o tricampeão estejam esgotadas. Há até relatos de uma reunião entre as partes antes do GP de Miami, embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, tenha negado.

Caso a Mercedes consiga Verstappen, a Red Bull terá ao menos uma vaga aberta e nenhum nome óbvio para assumir o posto. Entre os pilotos da RB, ninguém se alça como candidato óbvio ao posto, enquanto Fernando Alonso e Lando Norris, alvos no qual o time dos energéticos já demonstrou interesse no passado, acabaram de renovar os contratos com Aston Martin e McLaren.

No caso da Mercedes não conseguir tirar Verstappen da Red Bull, é ela quem fica com uma vaga. Andrea Kimi Antonelli, neste cenário, surge como grande rival de Sainz na luta pelo assento. O prodígio italiano, porém, ainda sequer completou 18 anos e está no primeiro ano de F2, após pular a F3. E mesmo que a Red Bull mantenha Verstappen, a posição de Sergio Pérez ainda não está definida para 2025.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1, primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 [de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SENNA 30 ANOS – Por que os CARROS da F1 se tornaram tão PERIGOSOS em 1994
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.