Ferrari decide por nova versão de motor para Rússia e faz Leclerc largar do fim do grid

Charles Leclerc foi o escolhido pela Ferrari para usar a nova unidade de potência na Rússia e, com isso, vai perder posições no grid. Carlos Sainz, por outro lado, vai esperar para contar com a mudança no carro

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (22) que vai precisar de mudanças na unidade de potência, que vai estrear no GP da Rússia, e Charles Leclerc vai sofrer as consequências. O monegasco vai largar no fim do pelotão em Sóchi.

Durante as férias de verão, a Ferrari já tinha informado que faria grandes mudanças na unidade de potência, com evoluções para a parte final da temporada. O regulamento permite que cada equipe faça uma melhora na peça por ano em cada componente de unidade de potência.

A mudança no componente da Ferrari vai acrescentar pouco menos de 10 cavalos. A expecativa é de que a novidade ajude na briga contra a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, mesmo após a vitória da rival no GP da Itália.

Charles Leclerc vai sair da última posição na Rússia (Foto: Ferarri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc foi o escolhido para ter as mudanças na unidade de potência em Sóchi. O monegasco possui a prioridade após os danos do carro na largada do GP da Hungria. Carlos Sainz, por outro lado, vai ter que esperar um pouco mais para contar com a novidade.

“A principal proposta é ganhar experiência para o projeto do carro de 2022. Um grande esforço foi colocado nisso, tecnicamente e logisticamente, para que possamos introduzir o mais rápido possível”, disse a Ferrari em comunicado às vésperas do GP da Rússia.

“Charles vai ser o primeiro a ter esse novo sistema híbrido. A decisão é por precaução, depois ao potencial risco de uso da bateria danificada no acidente do GP da Hungria. Em Sóchi, Leclerc vai ter uma nova unidade de potência e, por isso, vai largar no fim do pelotão”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.