Ferrari defende renovação de Schumacher com Haas por “mais tempo para crescimento”

Mick Schumacher provavelmente segue na Haas por mais um ano. Esse é o desejo de Mattia Binotto, chefe da Ferrari, que destaca a importância de aprender e crescer na Fórmula 1

É loucura pensar em Daniel Ricciardo demitido da McLaren? Pedro Henrique Marum reflete

No que depender da Ferrari, Mick Schumacher seguirá na Haas por mais um ano. O chefe Mattia Binotto falou sobre o estreante e viu a necessidade de seguir aprendendo na escuderia americana, mesmo que isso signifique ficar no fim do grid.

“A temporada de estreia do Mick Schumacher é para ser de aprendizado, sem sofrer pressão”, disse Binotto, entrevistado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Estamos falando com a Haas para confirmar ele por lá. Esse tem sido um ano mais difícil para a Academia da Ferrari, mas você precisa dar tempo para que os garotos possam crescer”, seguiu.

Quais as melhores e as piores duplas da Fórmula 1 em 2021? Este é o tema do Paddockast #116. Ouça

Mick está emprestado para a Haas, mas segue com carreira apoiada pela Ferrari. O alemão foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 e convenceu os italianos de que merecia oportunidade na Fórmula 1. A temporada 2021, entretanto, é de poucos destaques: o carro americano se tornou o mais lento do grid, significando que as brigas costumam ser apenas com o companheiro Nikita Mazepin. A escuderia também manifestou interesse em renovar contrato.

Mick Schumacher antes da largada no GP da Hungria (Foto: Haas)

A Ferrari apoia um outro piloto no grid da F1. É Antonio Giovinazzi, já na terceira temporada representando a Alfa Romeo. A situação do italiano é mais incerta, com pilotos como Valtteri Bottas e Callum Ilott de olho na vaga.

“O Antonio continua como nosso piloto reserva [na Ferrari] e é a primeira opção caso alguém subitamente fique de fora. Ele mostrou crescimento ano após ano, e eu espero que ele continue na Alfa. Ele merece”, disse Binotto.

A Fórmula 1 atravessa as férias de verão. Depois do GP da Hungria, a categoria só volta às pistas em 29 de agosto, data do GP da Bélgica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.