7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Ferrari descarta dano em caixa de câmbio após acidente na Malásia, e Vettel escapa de punição no GP do Japão

A Ferrari confirmou na manhã desta quarta-feira (4) que não será preciso efetuar uma troca da caixa de câmbio do carro de Sebastian Vettel e que o alemão, portanto, está livre de qualquer sanção. A equipe italiana descartou qualquer dano na peça depois do acidente entre o alemão e o canadense Lance Stroll na Malásia

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel não terá de cumprir qualquer punição por uma eventual troca da caixa de câmbio no GP do Japão, que acontece neste fim de semana. A Ferrari confirmou nesta quarta-feira (4) que a peça realmente não sofreu nenhum dano depois do acidente entre o alemão e o canadense Lance Stroll após a bandeirada na etapa da Malásia, disputada no último domingo. 

 
Havia uma enorme preocupação da equipe italiana quanto aos problemas que a pancada na Williams de Stroll poderia gerar, já que atingiu a parte da traseira do carro. A colisão aconteceu logo depois que os dois cruzaram a linha de chegada em Sepang. O toque, que aconteceu com os dois pilotos claramente distraídos, causou um belíssimo estrago no carro de Vettel, que sequer chegou aos boxes.
Sebastian Vettel com o carro todo quebrado (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por conta da batida, havia uma dúvida se seria preciso uma troca da caixa de câmbio para a corrida em Suzuka. Se a mudança fosse necessária, Vettel teria de perder cinco posições no grid, o que se converteria em mais um revés para o piloto, que protagonista a disputa do título ao lado de Lewis Hamilton.

 
Desde que o tetracampeão não abandone mais nenhuma prova, a caixa de câmbio usada em Sepang deve completar as cinco corridas finais da temporada. Em caso de troca, o piloto vai perder cinco posições no grid de largada. 
 
No momento, a diferença entre o alemão e o líder Hamilton é de 34 pontos.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }