Ferrari descarta repetição de desempenho forte da Áustria nas corridas seguintes

Pela primeira vez na temporada, a Ferrari somou mais pontos que a Mercedes em uma corrida. Porém, Mattia Binotto não demonstra confiança de que o bom desempenho na Áustria se tornará frequente ao longo de 2019

A Ferrari somou mais pontos que a Mercedes pela primeira vez em uma corrida da temporada 2019 da Fórmula 1. O time italiano viu Charles Leclerc ficar em segundo e Sebastian Vettel cruzar a linha de chegada em quarto no GP da Áustria, mas a própria equipe alerta para as expectativas não crescerem.

 
Chefe de equipe, Mattia Binotto citou que as características do Red Bull Ring fortaleceram a Ferrari, que anotou a pole-position da corrida com Leclerc, que acabou ultrapassado nas voltas finais por Max Verstappen, que saiu com a vitória.
 
“Certamente as características da pista foram o fator principal. Creio que vimos antes de Paul Ricard que poderia ser um fim de semana difícil. Sabíamos que teríamos mais chances aqui", comentou Binotto, ao site inglês ‘RaceFans.net’.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
A próxima corrida da Fórmula 1 será em duas semanas, na Inglaterra. O chefe de equipe acredita que o desempenho não deve ser o mesmo da Áustria, mas confia que as atualizações colocadas durante o GP da França foram melhores em comparação ao GP da Espanha, o que pode impulsionar o time.
 
"Mas sabemos que estamos melhorando nosso carro, é uma combinação de dois fatores. O carro de Paul Ricard melhorou em comparação ao de Barcelona. Aqui, além disso, tivemos atualizações que foram na direção certa. Vamos conseguir lutar e batalhar em todas as pistas? Ainda não sei. Temos mais pistas que serão difíceis para nós. Mas por agora, vamos trazer mais desenvolvimentos e creio que só veremos corrida após corrida”, completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube