Ferrari destaca “baixo downforce” e aposta em fim de semana competitivo em Las Vegas

Com um bom histórico na temporada em pistas de retas longas, Ferrari aposta que características do circuito de Las Vegas serão favoráveis à SF-23

Depois de um fim de semana complicado durante o GP de São Paulo, em que Charles Leclerc abandonou antes do início da prova e Carlos Sainz foi apenas o sexto, a Ferrari espera dar a volta por cima no GP de Las Vegas. A equipe italiana acredita que pode desempenhar bem na etapa em Nevada e está apostando todas as suas fichas na configuração que exige uma baixa carga aerodinâmica.

O circuito de rua de Las Vegas que vai receber a Fórmula 1 em 2023 é marcado pelas retas consideravelmente grandes e pouquíssimas curvas de baixa velocidade. Por isso, as equipes devem adotar uma configuração com baixo downforce ao longo do fim de semana.

E o histórico da Ferrari durante a temporada 2023 de fato mostra que o time se dá bem com essa especificação. Nas corridas no Azerbaijão, México e Itália, com pistas caracterizadas principalmente pelas retas longas, a escuderia italiana cravou a pole-position e conseguiu terminar no pódio.

Por isso, Jock Clear, engenheiro de desempenho da Ferrari, aposta que o GP de Las Vegas deve ser positivo para o time.

Ferrari lançou pintura com tons de branco para GP de Las Vegas (Foto: Ferrari)

“Las Vegas será bom. Todas as indicações são de que será um circuito de baixo downforce e, por isso, estamos confiantes de que poderemos ser competitivos lá”, afirmou Jock.

Faltando duas corridas para o fim da temporada, a Ferrari está com uma desvantagem de 20 pontos para a Mercedes na disputa pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Considerando que os alemães não costumam ter boa velocidade de reta, o GP de Las Vegas pode ser o momento da virada dos italianos.

Fórmula 1 retorna no fim de semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.