Ferrari diz ter “provas contundentes” para recuperar vitória de Vettel no Canadá

Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, disse que a equipe conseguiu novas provas para tentar recuperar o triunfo de Sebastian Vettel no GP do Canadá, há duas semanas. A FIA fará uma reunião na tarde (no horário francês) desta sexta-feira (21) para decidir se mantém ou não a penalização de 5s ao alemão

Uma reunião será realizada nesta sexta-feira (21) entre os comissários do GP do Canadá, realizado há duas semanas, e representantes da Ferrari, para decidir se a punição de cinco segundos dada a Sebastian Vettel, que custou ao alemão a vitória na prova, será mantida ou não.

Para recuperar o triunfo de Vettel, a Ferrari afirma ter "provas contundentes" de que a manobra realizada por seu piloto na disputa por posição com Lewis Hamilton, que herdou o lugar mais alto do pódio, não foi ilegal e merecedora de penalização.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Quem disse isso foi Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, na França, palco da etapa deste final de semana da F1: "A primeira coisa que gostaria de dizer é que respeitamos os comissários. Sabemos que é um trabalho difícil, em um mundo complexo, e apoiamos o que eles fazem. Agora, após o GP, tivemos acesso a algumas novas evidências."

"Analisamos e por esta razão pedimos o direito de revisão à FIA, já que acreditamos que são provas contundentes de que Sebastian não violou nenhuma regra", continuou o dirigente.

Mekies, porém, optou por não comentar quais provas seriam essas, nem se elas seriam suficientes para reverter a decisão dos comissários.

Enquanto aguarda a decisão, Vettel foi o quinto colocado no primeiro treino livre para o GP da França, na manhã desta sexta, em sessão liderada por Hamilton – em dobradinha com Valtteri Bottas.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube