Ferrari elege ritmo de corrida com pneus supermacios como ponto-chave para bater Mercedes no GP da Áustria

A Ferrari já traçou sua meta para bater a Mercedes na Áustria: tirar o melhor do desempenho dos pneus supermacios em ritmo de corrida. A equipe italiana também visa a primeira fila para que o plano dê certo

A Ferrari acredita que um melhor ritmo de corrida com os supermacios será um ponto-chave para tentar surpreender e bater a Mercedes no GP da Áustria, a oitava etapa da temporada 2015 da F1 e que acontece neste fim de semana. Além dos compostos de risca vermelha, a Pirelli vai entregar aos times os pneus macios na etapa austríaca, repetindo a combinação pela terceira vez consecutiva neste ano.

A equipe italiana, que segue na segunda colocação no Mundial de Construtores, vai levar um pacote de atualizações para a SF15-T no Red Bull Ring, mas entende que o foco para a prova austríaca precisa estar em melhorar seu desempenho em cima dos pneus macios, especialmente se conseguir cavar um lugar na primeira fila.

Engenheiro de corrida de Sebastian Vettel, Riccardo Adami deixou claro que complicar a vida da Mercedes é a principal meta dos ferraristas no momento. "É muito importante para a gente colocar pressão em cima da Mercedes neste momento", disse Adami.

Ferrari vê ritmo de corrida com pneus supermacios como ponto-chave para bater Mercedes (Foto: AP)

"Vamos tentar tirar uma boa leitura dos pneus na sexta-feira e preparar uma boa estratégia para o domingo. Dito isso, nós temos de nos concentrar mais na classificação do que na corrida em si. Precisamos largar na frente e tirar o melhor dos supermacios a partir daí", completou o engenheiro.

A Ferrari vem apresentando um grande esforço para melhorar o carro nesta primeira parte da temporada e se aproximar ainda mais da Mercedes. Na Espanha, o time vermelho introduziu um pacote significativo de atualizações, enquanto que, no Canadá, lançou mão das fichas de desenvolvimento para aprimorar a performance de seu motor.

Adami também confirmou que a esquadra trabalhou para melhorar os chassis e para aperfeiçoar o desempenho aerodinâmico. "O desenvolvimento está acontecendo em todas as corridas", declarou Riccardo.

"Em todas as etapas, nós temos peças novas. Estamos tentando resolver as fraquezas do nosso carro com a ajuda dos pilotos, então estamos trabalhando nos chassis e também na parte aerodinâmica", explicou. "Por isso, estamos ansiosos para ver como vamos nos sair nas próximas corridas", emendou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.