Ferrari emula pintura de 1990 com asas traseira e dianteira pretas em imagem vazada

Mesmo um dia antes do lançamento oficial, imagem da F1-75 aparece na internet e mostra pintura com muitos detalhes em cor preta

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP #274

O lançamento oficial da Ferrari para a temporada 2022 está marcado somente para a quinta-feira, mas 24 horas antes, nesta quarta (16), uma imagem do carro apareceu vazada nas redes sociais. A F1-75 conta com as duas asas, traseira e dianteira, e outros detalhes na cor preta. É algo parecido ao que aconteceu no carro de 1990.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Adam Driver é escalado para interpretar Enzo Ferrari em produção cinematográfica

Na realidade, a notícia da mistura do preto com a tradicional cor vermelha ferrarista não é surpreendente. É até esperada, uma vez que os uniformes dos pilotos, divulgados há algumas semanas, continham uma faixa preta consideravelmente grande na altura do peito.

Desta feita, a Ferrari volta a contar com algo que aconteceu há 32 anos. Naquela oportunidade, a equipe italiana já levava mais de uma década desde o último título, em 1978, e montou um time de respeito: o campeão mundial vigente Alain Prost chegou para fazer dupla com Nigel Mansell. A Ferrari tinha bom carro e brigou pelos dois títulos. No fim das contas, porém, o campeonato terminou numa das cenas mais famosas de todos os tempos na F1: a pancada de Ayrton Senna em Prost na primeira curva do GP do Japão. Senna e a McLaren ficaram com os canecos.

A Ferrari de 1990 tinha um tom mais escuro de vermelho e a asa traseira preta (Foto: Reprodução)

O que dá para notar do novo carro pela foto é que a asa traseira em formato de lona e a barbatana mais cumprida fazem com que se assemelhe mais ao bólido da Alfa Romeo, que apareceu camuflado em shakedown realizado justamente em Fiorano, pista da Ferrari. Além disso, a lateral apresenta guelras, algo que a Aston Martin mostrou no AMR22. A frente do carro segue um mistério para o lançamento.

De acordo com o especialista da parte técnica dos carros, Giorgio Piola, a Ferrari adotará uma solução usada pela última vez em 2011 e pela McLaren: a entrada de ar tem fundo duplo – como a da Aston Martin -, mas com uma barriga angulada em formato côncavo por motivos aerodinâmicos e de refrigeração do motor.

O lançamento da Ferrari está marcado para as 10h (de Brasília) de amanhã. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO com uma live de react.

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.