Ferrari foca em downforce e nova suspensão para bater Mercedes em 2020

De acordo com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', a Ferrari trabalha para ampliar a carga aerodinâmica no carro de 2020 e concentra esforços em uma nova asa dianteira, além de suspensões remodeladas

Com a meta de bater a Mercedes, a Ferrari vai concentrar esforços em aumentar a carga aerodinâmica no carro de 2020. A ideia é ampliar o pacote de atualizações que foi feito para o GP de Singapura desta temporada. De acordo com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', os engenheiros da esquadra de Maranello estão trabalhando fortemente em uma nova suspensão e em peças da asa dianteira.
 
Em 2019, a SF90 tinha como grande característica a velocidade em reta, empurrada pelo melhor motor do grid, mas o rendimento em curvas de baixa era terrível, por conta da deficiência em termos de downforce, por isso foi uma surpresa quando, em Marina Bay, os carros vermelhos se apresentaram demasiadamente competitivos. A equipe italiana saiu de lá com a vitória de Sebastian Vettel. Só que a melhora no desempenho veio tarde demais, e o time não teve como brigar com a rival prateada.
Mattia Binotto (Foto: Ferrari)
A publicação de Milão também informa que o trabalho tem como objetivo aperfeiçoar o comportamento dos pneus, um dos grandes problemas enfrentados por Vettel e Charles Leclerc neste ano. O time chefiado por Mattia Binotto encontrou dificuldades para conseguir entrar na janela de funcionamento dos compostos da Pirelli, que seguem os mesmos para a próxima temporada. 
 
Ainda, entende-se que a Ferrari também vai trabalhar em diferentes chassis durante os testes de pré-temporada, em Barcelona, repetindo a tática usada pela Mercedes no início deste ano. A equipe campeã usou dois conceitos diferentes na primeira e na segunda semana de testes. E, assim, chegaram a Austrália mais competitivos.
 
A Ferrari vai apresentar ao mundo o modelo de 2020 no dia 11 de fevereiro. As atividades de preparação para o novo campeonato começam em 19 do mesmo mês, na Espanha.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.