Ferrari foca em downforce e nova suspensão para bater Mercedes em 2020

De acordo com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', a Ferrari trabalha para ampliar a carga aerodinâmica no carro de 2020 e concentra esforços em uma nova asa dianteira, além de suspensões remodeladas

Com a meta de bater a Mercedes, a Ferrari vai concentrar esforços em aumentar a carga aerodinâmica no carro de 2020. A ideia é ampliar o pacote de atualizações que foi feito para o GP de Singapura desta temporada. De acordo com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', os engenheiros da esquadra de Maranello estão trabalhando fortemente em uma nova suspensão e em peças da asa dianteira.
 
Em 2019, a SF90 tinha como grande característica a velocidade em reta, empurrada pelo melhor motor do grid, mas o rendimento em curvas de baixa era terrível, por conta da deficiência em termos de downforce, por isso foi uma surpresa quando, em Marina Bay, os carros vermelhos se apresentaram demasiadamente competitivos. A equipe italiana saiu de lá com a vitória de Sebastian Vettel. Só que a melhora no desempenho veio tarde demais, e o time não teve como brigar com a rival prateada.
Mattia Binotto (Foto: Ferrari)
A publicação de Milão também informa que o trabalho tem como objetivo aperfeiçoar o comportamento dos pneus, um dos grandes problemas enfrentados por Vettel e Charles Leclerc neste ano. O time chefiado por Mattia Binotto encontrou dificuldades para conseguir entrar na janela de funcionamento dos compostos da Pirelli, que seguem os mesmos para a próxima temporada. 
 
Ainda, entende-se que a Ferrari também vai trabalhar em diferentes chassis durante os testes de pré-temporada, em Barcelona, repetindo a tática usada pela Mercedes no início deste ano. A equipe campeã usou dois conceitos diferentes na primeira e na segunda semana de testes. E, assim, chegaram a Austrália mais competitivos.
 
A Ferrari vai apresentar ao mundo o modelo de 2020 no dia 11 de fevereiro. As atividades de preparação para o novo campeonato começam em 19 do mesmo mês, na Espanha.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube