Ferrari “entende frustração” de Leclerc, mas prega “otimismo” para GP do Canadá

Mesmo após uma classificação difícil, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, acredita que a equipe reúne condições de ganhar posições ao longo do GP do Canadá

A Ferrari apresentou um bom ritmo durante os treinos livres para o GP do Canadá, mas o desempenho acabou não aparecendo durante a classificação realizada na tarde deste sábado (17). Charles Leclerc ficou bastante frustrado quando caiu no Q2 após um erro de estratégia da equipe, mas o chefe Frédéric Vasseur está otimista e acredita que o piloto poderá recuperar terreno durante a corrida.

Leclerc foi orientado pelo time a continuar na pista com pneus intermediários quando o asfalto estava secando e acabou não conseguindo melhorar o tempo de volta para avançar para o Q3. Com isso, deveria partir em 11º na corrida, mas se valeu de uma punição do companheiro Carlos Sainz e vai largar em décimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frédéric Vasseur segue otimista para o GP do Canadá (Foto: Ferrari)

O chefe da Ferrari, no entanto, deu razão à decepção do #16 e classificou o sentimento de Leclerc como “normal”. Segundo ele, a expectativa gerada pelos bons resultados de sexta aumentaram ainda mais a frustração do piloto.

“Entendo perfeitamente a frustração de Leclerc, não estava indo na direção certa para nós, mas conversamos sobre isso em uma boa discussão juntos. Para mim é mais do que normal. Especialmente quando havia bons sentimentos na sexta-feira”, reconheceu o dirigente.

Apesar de estar no meio do pelotão, Frédéric acredita ser possível extrair um resultado positivo do GP do Canadá, uma vez que os carros da Ferrari apresentaram um bom desempenho durante os treinos livres.

“Ontem, estávamos perto do objetivo na volta rápida e no ritmo de corrida. Temos de estar otimistas para amanhã, mas fizemos um bom progresso. Não quero criar expectativas, mas, depois do que vimos no sábado, estou confiante de que podemos ganhar posições e levar um bom resultado para casa”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.