Ferrari garante: pilotos sabem que batida no Brasil foi “inaceitável”

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, garantiu que Charles Leclerc e Sebastian Vettel entendem o que aconteceu. Fez outra afirmação: de que espírito de equipe é exatamente onde a Ferrari melhorou em 2019

O que será da Ferrari em Abu Dhabi, após a batida entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel no Brasil? Segundo o chefe Mattia Binotto, que sempre toca no assunto de forma apaziguadora, os dois entendem que a atitude de Interlagos é inaceitável, entretanto voltou a garantir que os dois nutrem ótima relação.
 
Binotto insistiu que os dois são pilotos "de equipe" e que o fortalecimento do espírito de equipe é o que a Ferrari leva de bom da frustrante temporada 2019 para o futuro. 
 
Alguns minutos após o fim da prova brasileira, Binotto informou que iria discutir o caso com os dois, algo que agora garantiu ter feito "ainda no domingo e depois durante a semana".
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
"Conversamos os três juntos, conversamos separados um do outro, e acredito que eles entendem que o que aconteceu não é aceitável. Sabemos como seguir em frente", disse.
 
Apesar dos problemas na Itália, em Singapura e na Rússia, Binotto ainda mantém que a relação entre seus dois pilotos é, sim, positiva.
 
"A realidade é que nos divertimos juntos, uma vez que eles têm uma relação boa e harmoniosa, que é bem diferente do que você pode ler ou imaginar. Dá para imaginar que eles estão em conflito na pista, mas não é o caso", garantiu. 
 
"Por exemplo, lembro que depois da controvérsia na Rússia nós três estávamos nos divertindo num restaurante no Japão. Os dois até pegaram os telefones um do outro para ver as fotos que tinham. É sempre divertido quando os dois aproveitam a companhia um do outro", contou.
 
A estrutura de trabalho, que vem aparentando ser um dos grandes problemas do time italiano, é o ponto forte, segundo ele. 
 
"Acredito que espírito de equipe é muito importante, ter certeza de que estamos nos empurrando e entregando nosso melhor. Então, realmente, espírito de equipe é onde melhoramos neste ano e iremos nos beneficiar nos próximos anos", finalizou. 
 
A temporada 2019 termina com o GP de Abu Dhabi deste fim de semana.

 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar