Os treinos livres da F1 em Mônaco
Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os vencedores da Fórmula E em 2024
A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Fórmula 1

Ferrari ignora pedido de Leclerc por pneus macios durante GP da Espanha

Charles Leclerc pediu por pneus macios à Ferrari durante o GP da Espanha, o que foi aceito pela equipe. No entanto, quando entrou no pit-lane, recebeu um jogo de duros

Leclerc e Ferrari, mais uma vez, não se entenderam (Foto: AFP)

Leclerc e Ferrari, mais uma vez, não se entenderam (Foto: AFP)

 

O clima, decididamente, não parece bom, e Charles Leclerc e Ferrari passaram por mais uma situação de desencontro durante o GP da Espanha, disputado no último domingo (4). Utilizando pneus de faixa vermelha, já depois da primeira troca, o monegasco foi chamado pela equipe para os boxes e avisado de que voltaria a usar compostos duros, mas pediu por um novo jogo de macios — e foi sumariamente ignorado.

A primeira mensagem do engenheiro pelo rádio diz: “Box agora para colocar pneus duros”. No mesmo momento, Leclerc responde: “Não, caras, vamos colocar macios”, e ouve uma confirmação em resposta.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2023/06/LEC.mp4
Leclerc pede por pneus macios à Ferrari, que o ignora e coloca brancos (Vídeo: F1TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ter recebido uma resposta positiva, Leclerc entrou no pit-lane e ouviu apenas a confirmação de seu engenheiro de que os compostos seriam duros: “Estamos colocando os duros”, repete o rádio algumas vezes. Não houve tréplica por parte do piloto — ao menos no rádio.

Ao longo da disputa, o monegasco simplesmente não conseguiu encontrar ritmo com os compostos de faixa branca, o que impediu uma recuperação após largar do pit-lane. Mesmo com a potência da Ferrari, Charles não passou do 11º lugar e saiu zerado de Barcelona. Carlos Sainz, por sua vez, largou em segundo e terminou em quinto.

Agora, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e volta no fim de semana seguinte, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.