Ferrari inocenta Leclerc e cita “duas tentativas” para buscar Mercedes em 2023

Mesmo começando o GP de São Paulo com um carro a menos, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, considerou a etapa no Brasil como algo positivo, visto o ritmo apresentado pela SF-23

A Ferrari aliviou a barra de Charles Leclerc depois que o monegasco abandonou o GP de São Paulo, que aconteceu na tarde deste domingo (5), antes mesmo de alinhar o carro no grid. Durante a coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, Frédéric Vasseur, chefe da equipe, afirmou que a causa do acidente foi mecânica e não havia nada que o #16 poderia fazer. Mesmo com o azar, o dirigente acredita que pode buscar a Mercedes na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores.

A escuderia enfrentou uma maré de azar nas últimas corridas da F1. Nos Estados Unidos, Leclerc foi desclassificado pelo desgaste excessivo da prancha do assoalho. Carlos Sainz, por sua vez, sequer alinhou o carro no grid no GP do México por problemas de vazamento de combustível. Agora, no Brasil, o #16 perdeu o controle do carro ainda na volta de aquecimento de pneus depois de ter problemas na SF-23.

Mesmo com a baixa de um piloto no grid, o chefe da Ferrari acredita que o fim de semana em Interlagos não foi de todo ruim, uma vez que teve ritmo competitivo e foi capaz de somar mais pontos que a Mercedes no Mundial de Construtores.

“Hoje não foi culpa do Charles, e sem a caixa de câmbio funcionando você não pode fazer nada. Agora temos de manter a calma para entender o que aconteceu para evitar qualquer problema no futuro”, disse Vasseur.

Leclec escapa e bate no Laranjinha na volta de apresentação do GP de São Paulo (Vídeo: reprodução/F1 TV)

“E acho que o ritmo no fim de semana não foi tão ruim. Estávamos em uma boa posição hoje, mas foi uma oportunidade perdida porque estamos nos recuperando um pouco dos últimos fins de semana. Mas começamos nos quatro primeiros com um jogo de pneus bons. Poderia ter sido muito melhor. Ainda temos duas tentativas [de pegar a Mercedes] em Las Vegas e Abu Dhabi, que podem ser caóticas”, finalizou o chefe da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.