Ferrari isenta Sainz e vê Leclerc com “quase melhor resultado possível” em Zandvoort
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur falou de forma otimista sobre a corrida deste domingo nos Países Baixos e reconheceu que, pensando na classificação, Charles Leclerc fez quase tudo que dava. Enquanto Carlos Sainz foi prejudicado pela quebra que teve nos treinos livres
A Ferrari confirmou as expectativas e teve uma classificação duríssima no GP dos Países Baixos. Neste sábado (24), os italianos colocaram Charles Leclerc em sexto, enquanto Carlos Sainz nem passou do Q2 e sai de 11º no grid de largada. Para Frédéric Vasseur, chefe do time, nada que tenha fugido muito do previsto e o cenário deve ser melhor no domingo.
Vasseur entende que Leclerc teve bom desempenho na classificação, mas poderia ter sido melhor, já que classificou atrás de Sergio Pérez. O monegasco tomou 0s9 do pole, Lando Norris.
“Para Leclerc, foi quase o melhor resultado possível, talvez pudéssemos brigar com Pérez e ganhar outra posição. No ano passado, aqui foi a nossa pior corrida, teremos de tentar fazer a melhor corrida possível e trazer para casa o máximo de pontos”, disse.
O chefe do time italiano isentou Sainz pela performance. Vasseur lembrou que o espanhol praticamente não andou até a classificação, já que TL1 e TL3 foram atrapalhados pela chuva e, no TL2, a Ferrari quebrou.
“Do ponto de vista do Carlos será mais difícil. Ele não tinha feito nenhuma volta de pneus macios até a hora da classificação por causa do problema que teve ontem e aí não conseguiu preparar a volta, ficou impossível passar para o Q3 com tantos carros próximos”, seguiu.
A Ferrari acredita em uma corrida melhor que a classificação. Para Frédéric, só Norris é realmente inalcançável para o carro vermelho.
“Tínhamos só um carro na simulação de corrida ontem, mas deu para ver que Norris sempre esteve um passo à frente. Só que, depois dele, estivemos perto dos outros. A pista deve ficar mais fria, temperaturas mais baixas, coisa de 0s2 entre todos da frente, os detalhes vão fazer diferença”, completou.
Em queda importante na temporada, a Ferrari já aparece em terceiro no Mundial de Construtores, com 345 pontos. Os italianos têm 63 a menos que a Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1