Ferrari lamenta problemas de Leclerc e Sainz em Singapura: “Estamos todos frustrados”

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur não conteve a frustração com a classificação do GP de Singapura, que terminou com Charles Leclerc em oitavo e Carlos Sainz em nono depois de uma atividade cheia de problemas para a equipe italiana

A Ferrari parecia forte na briga pela pole deste fim de semana, no GP de Singapura, mas a classificação deste sábado (21) terminou com os dois carros da tradicional marca italiana longe do top-10. Com problemas nos dois lados da garagem durante o Q3, Charles Leclerc foi apenas o nono depois de ter a volta deletada, enquanto Carlos Sainz fechou em décimo após acertar a barreira de proteção com força e destruir a traseira do carro.

Após a classificação, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, garantiu que Sainz não sofreu com nenhuma consequência física após a batida. No entanto, ressaltou a chateação do piloto e da equipe com o resultado em um fim de semana que se mostrava promissor. Ainda assim, o francês disse que o ritmo de corrida demonstrado na sexta-feira pode trazer uma recuperação em caso de acerto na estratégia.

“Ele [Sainz] está bem, mas está decepcionado como todos nós, porque esperávamos um resultado melhor”, admitiu Vasseur em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Ele vai estar pronto para tentar uma recuperação amanhã”, garantiu o dirigente francês.

“Preferia largar na quinta fila em outros circuitos, mas ontem mostramos um bom ritmo. Se confirmarmos isso, podemos ter uma boa corrida. Temos de alinhar tudo e adotar uma estratégia agressiva”, comentou.

Leclerc queimou a última volta na classificação e terminou em nono (Foto: Ferrari)

Sobre Leclerc, Vasseur comentou a reclamação do monegasco em relação à temperatura dos pneus e ofereceu algumas explicações para o problema. Na única tentativa que teve no Q3, Charles acabou ultrapassando os limites de pista e teve a volta deletada, encerrando uma atividade frustrante para a Ferrari.

“Acho que ele tinha a temperatura certa nos pneus, mas precisou esperar no pit-lane. Isso pode ter afetado”, analisou. “Durante a volta de preparação, entretanto, ele deveria tê-los colocado de volta na temperatura certa, mas depois teve uma travada de rodas na curva 1 e infelizmente cortou [a pista] por alguns centímetros”, lamentou.

“É parte do jogo. Estamos todos frustrados, o passo que tínhamos dado antes estava lá”, finalizou o chefe da Ferrari.

O top-10 do grid de largada do GP de Singapura terminou com Lando NorrisMax VerstappenLewis HamiltonGeorge RussellOscar PiastriNico HülkenbergFernando AlonsoYuki Tsunoda, Leclerc e Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.