Ferrari mantém chassi e motor para Leclerc após acidente no TL2 na Arábia Saudita

Charles Leclerc já foi liberado do centro médico do autódromo de Jedá após acidente no fim do TL2. A Ferrari confirmou que tanto o motor como o chassi não serão trocados para a sequência do fim de semana

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)

Está tudo bem com Charles Leclerc depois do acidente grave sofrido pelo piloto nos minutos finais do treino livre 2 do GP da Arábia Saudita, na noite desta sexta-feira (3), na curva 22 do circuito urbano de Jedá.

Depois de um acidente tão forte, ficou no ar uma possível troca de motor e até de chassi para Leclerc em razão dos danos causados com o impacto da batida. Entretanto, a Ferrari informou, horas depois do ocorrido, que o monegasco vai poder usar “o mesmo chassi e a mesma unidade de potência utilizadas hoje”.

LEIA TAMBÉM
+Como Verstappen e Mercedes podem conquistar título da F1 na Arábia Saudita
+ANÁLISE: Arábia Saudita se mostra imune às regras da F1 com pista muxibenta e código de vestuário

CHARLES LECLERC; FERRARI;
A Ferrari conseguiu salvar motor e chassi do carro de Leclerc mesmo após acidente (Foto: Reprodução)

Após a batida, quando Leclerc estava em velocidade de aproximadamente 240 km/h, o piloto foi levado ao centro médico do circuito urbano, em procedimento de praxe na Fórmula 1.

Minutos depois, a Ferrari informou, em comunicado, que o piloto estava bem. Leclerc chegou a deixar o carro mancando depois da batida. “Charles voltou do hospital depois de exames de rotina e foi totalmente liberado pelos médicos”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc terminou a sexta-feira de treinos livres com o décimo melhor tempo, em 1min29s772 como volta mais rápida, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, foi o sétimo, com 1min29s589.

Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1Siga tudo aqui.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.