Ferrari confia em repetir “ritmo sólido” em Las Vegas: “Fomos capazes de andar na frente”
Em duas edições realizadas no atual circuito de Las Vegas na F1, Ferrari sempre foi ao pódio. Chefe da equipe, Frédéric Vasseur almeja repetição deste desempenho
Sob pressão do presidente do grupo, John Elkann, a Ferrari desembarca no GP de Las Vegas deste fim de semana com a necessidade de deixar uma resposta. Frédéric Vasseur, chefe da equipe de F1, não entrou no assunto que agitou Maranello nas últimas semanas — somente destacou o desempenho do time nas últimas vezes que esteve no circuito de rua nos Estados Unidos, onde sempre subiu no pódio.
Pouco depois do GP de São Paulo, realizado no início do mês em Interlagos, Elkann destacou a conquista da Ferrari no Mundial de Endurance (WEC), mas criticou a equipe da F1. Poupando engenheiros e mecânicos, declarou que o restante “não está à altura”, além de pedir para os pilotos “falarem menos e pilotarem mais”.
Falando sobre o GP de Las Vegas de F1, Vasseur não abordou a questão e focou em trazer uma prévia das expectativas da Ferrari na 22ª etapa da temporada 2025. O chefe da Ferrari mira repetir os resultados das últimas edições, como o terceiro e quarto lugares de Carlos Sainz e Charles Leclerc em 2024, além do segundo lugar do monegasco em 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com esse retrospecto, a Ferrari se mantém como a única equipe a subir no pódio em todas as edições do GP de Las Vegas no circuito de rua que cruza a avenida Strip.
“Las Vegas é um evento único no calendário: a atmosfera, o cronograma – com a corrida disputada no sábado à noite – e o próprio traçado a tornam especial. Nas últimas etapas aqui, tivemos desempenhos sólidos e fomos capazes de lutar na frente, então vamos buscar repetir isso também neste final de semana”, comentou o chefe da Ferrari.
“Em Las Vegas, será particularmente importante focar em todos os desafios específicos que esse circuito apresenta. Gerenciar os pneus com temperaturas muito baixas será novamente fator-chave, assim como interpretar corretamente a corrida para identificar as melhores oportunidades estratégicas. Como sempre, vamos nos concentrar em nós mesmos, garantindo que nada fique em termos de desempenho”, encerrou o comandante da Ferrari.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 20 a 23 de novembro, com o GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP de Las Vegas de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 21:30 | 23:30 | 01:30 | 02:30 |
| Treino livre 2 | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
| Treino livre 3 | 21:30 | 23:30 | 01:30 | 02:30 |
| Classificação | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
| Corrida | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!