Ferrari muda pintura para vermelho mais opaco e se aproxima da Ducati para 2019, diz site

A Ferrari vai apostar num visual diferente ao do ano passado para a temporada 2019. Mais parecido àquele que a Ducati já apresentou, um tom de vermelho mais escuro, opaco. A informação foi dada pela versão italiana do site 'Motorsport.com'

O carro com o qual a Ferrari vai competir na temporada 2019 do Mundial de F1 tem o dia 15 de fevereiro como data marcada para a apresentação oficial. Mas, como todos os anos, as informações sobre o que a escuderia de Maranello vai trazer de novidades já começaram a aparecer. Uma delas é a pintura: um monoposto de vermelho mais escuro, mais opaco, como o que a Ducati apresentou para a temporada do Mundial de Motovelocidade.
 
A informação sobre uma nova pintura foi ventilada no começo da semana pela revista italiana 'Autosprint' e novas informações foram divulgadas pela versão italiana do site 'Motorsport.com'.
 
Ferrari e Ducati contam com o mesmo patrocinador principal para 2019, a Mission Winnow, empresa do Grupo Phillip Morris International. O caminho da pintura mais opaca foi assumida pela Ducati, que já apresentou a Desmosedici GP19.
A nova pintura da Ferrari? (Arte: Rodrigo Berton)

O projeto do novo carro ferrarista tem sido tratado elo codinome 670, mas a 'Autosprint' trouxe a informação de que é provável que o nome oficial seja SF90, em homenagem ao aniversário de 90 anos da companhia criada por Enzo Ferrari em novembro de 1929.  

 
Antes do carro de 2018 ser lançado, a expectativa também era que a Ferrari se aproximasse da pintura da Ducati por influência do patrocínio da tabacaria internacional, mas acabou não se concretizando.
 
Depois da apresentação, os testes de pré-temporada começam em 18 de fevereiro. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.