Ferrari descarta favorecer Leclerc e diz que Sainz “terá as mesmas oportunidades”

Em Maranello, Mattia Binotto afirmou que não vai priorizar um piloto a outro, destacando que os interesses do time sempre irão prevalecer

A Ferrari não pensa em escolher Charles Leclerc acima de Carlos Sainz Jr em 2021. Mattia Binotto, chefe da equipe, afirmou que a dupla vai ter prioridades iguais no início da temporada, priorizando sempre os interesses do time.

O espanhol chega à escuderia de Maranello no próximo campeonato para formar dupla com o monegasco, que parte para seu terceiro ano usando as cores da esquadra italiana. Desde sua estreia, Charles subiu 12 vezes ao pódio, sendo duas com vitórias. Em 2019, fechou o campeonato em quarto.

“Não há nada escrito no contrato de Charles que indique ser líder da equipe. Acho que os dois estarão livres para brigar na pista. É importante que não danifiquem os carros, isso é claro, mas terão oportunidades iguais, certamente no início da temporada”, disse.

De acordo com a Ferrari, Leclerc e Sainz estão liberados para brigar na pista (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nossa principal prioridade, como disse no passado e mantenho, é otimizar os pontos do time. Talvez em algumas corridas será importante que os dois ajudem de alguma ou aceitem as decisões para atender os interesses da equipe”, seguiu o dirigente.

“E ao fazer os interesses do time acho que estamos também ajudando os interesses dos pilotos. Mais para o fim da temporada, caso haja a clara vantagem de um piloto em cima do outro e que possa alcançar um objetivo inalcançável para o outro, acredito que terá uma discussão aberta entre os dois”, continuou.

“Vamos ver como podemos eventualmente ajudar cada um, mas ainda assim em benefício do time. Mas otimizar os pontos da equipe é a prioridade máxima”, completou o italiano.

Na última sexta-feira, Sainz fez sua primeira visita à fábrica da Ferrari. Durante a passagem, conheceu mecânicos e engenheiros, fez o molde do banco para 2021 e participou de um almoço virtual com a imprensa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.