Ferrari prepara Fuoco para substituir Bearman no TL1 do GP de Abu Dhabi da F1

Como Ollie Bearman estourou o limite de corridas para ser considerado um novato na F1, a Ferrari passou a preparar Antonio Fuoco para assumir o carro no TL1 do GP de Abu Dhabi

A ausência de Kevin Magnussen no GP de São Paulo, última etapa disputada pela Fórmula 1 até aqui em 2024, vai reverberar no planejamento da Ferrari para o último treino livre da temporada. Indisposto, o dinamarquês acabou substituído por Ollie Bearman, que será titular da Haas em 2025. A questão é que a corrida foi a terceira do inglês na F1, o que o tira do posto de novato. Assim, a Ferrari prepara Antonio Fuoco, vencedor das 24 Horas de Le Mans, para participar do TL1 do GP de Abu Dhabi.

Por regulamento, todas as equipes do grid precisam ceder seus carros a novatos em dois treinos livres ao longo da temporada. A Ferrari já o fez no GP da Cidade do México, quando o próprio Bearman assumiu o volante, e o planejamento era ter o britânico novamente em Abu Dhabi. A doença de Magnussen, todavia, mudou as coisas.

Para ser considerado novato e estar apto ao teste, um piloto não pode ter mais de duas corridas realizadas na Fórmula 1, e Bearman fez a terceira em São Paulo. Desta forma, a Ferrari passou a preparar Fuoco, ainda sem anúncio oficial, para preencher o posto em Yas Marina, de acordo com o portal italiano Motorsport.

O italiano, que disputou a temporada completa do WEC em 2024, já foi a Fiorano na última sexta-feira (8) para um dia de treinos com a F1-75, carro da Ferrari de 2022. Como Bearman substituiu Charles Leclerc no México, a expectativa é de que Fuoco ocupe o carro de Carlos Sainz e estampe o #38 em Abu Dhabi.

Fuoco vai deixar o hipercarro #50 de lado para pilotar a SF-24 da Fórmula 1 (Foto: IndyCar)

Piloto de desenvolvimento na F1 e titular da Ferrari no WEC, Fuoco defende a equipe de fábrica desde 2023 nos hipercarros e venceu as 24 Horas de Le Mans de 2024 ao lado de Nicklas Nielsen e Miguel Molina. Além disso, o trio levou o carro #50 dos italianos ao vice este ano, atrás apenas do Porsche Penske #6 de Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor.

Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.