Ferrari prepara melhoria em túnel de vento e revisão de novo assoalho para GP da Itália
De acordo com o site italiano Formu1a Uno, a Ferrari já promoveu uma revisão no assoalho levado para Spa-Francorchamps e busca alinhar a peça com a configuração de baixo downforce comumente usada em Monza
Lutando contra o tempo para alcançar a McLaren e frear o ímpeto da Mercedes na temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari trabalha em mais mudanças no assoalho de olho na corrida caseira, na Itália, que acontece logo após o GP dos Países Baixos. A expectativa do time é alinhar a peça com a configuração já costumeira usada em Monza, com menos pressão aerodinâmica para explorar os vários trechos de alta da pista.
A Ferrari vem tendo uma metade de ano mais oscilante do que o início do campeonato prometeu, quando se colocou como segunda força isolada logo atrás da Red Bull. A equipe, contudo, começou a perder força no confronto direto contra a McLaren desde a China e já vê a Mercedes em condições reais de brigar pelo terceiro posto no Mundial de Construtores.
Para impedir o avanço da rival alemã, o time apostou em um assoalho novo para a última corrida realizada antes das férias de verão, em Spa-Francorchamps, e até conseguiu se lançar como candidata à vitória com Charles Leclerc, que alcançou uma pole-position bastante improvável por conta da punição de Max Verstappen. Só que, novamente, a dupla dos italianos perdeu para a Mercedes, que fez 1-2 na Bélgica, mas viu George Russell ser desclassificado depois.
O site Formu1a Uno desta terça-feira (13) noticiou que a Ferrari já promoveu uma revisão no assoalho atualizado e que a peça será introduzida nos carros de Leclerc e Carlos Sainz na Itália.
A equipe ainda trabalha em melhorias no túnel de vento na fábrica em Maranello para obter mais dados dos fluxos de ar lateral e frontal, além do efeito do desgaste dos pneus dianteiros. Com isso, o time espera encontrar um caminho para mexer no design da asa dianteira.
A Ferrari tem 345 pontos no Mundial, 21 a menos que a McLaren e 79 de frente para a Mercedes. A questão é que o time de Brackley venceu três das últimas cinco corridas realizadas, enquanto a última vez que os italianos receberam a bandeirada em primeiro foi em Mônaco, com Leclerc.
Após o recesso de verão, a Fórmula 1 volta entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo