Ferrari vê progresso no GP do Bahrein e diz que reduziu déficit para Red Bull “em 50%”

A Ferrari cruzou a linha de chegada a 25s de distância para Max Verstappen no GP do Bahrein — metade da diferença da corrida em 2023, o que deixou Frédéric Vasseur um tanto esperançoso

A Ferrari optou por ver o copo meio cheio após o GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada no último final de semana. O chefe da equipe italiana, Frédéric Vasseur, destacou o notável progresso do carro, ressaltando que a Ferrari conseguiu descontar pela metade a diferença de performance vista para a Red Bull no ano passado.

Da mesma forma como em 2023, a classificação foi mais equilibrada, com Charles Leclerc assinalando o segundo lugar, porém sendo o mais rápido na sessão ao fazer um tempo de volta melhor que a pole-position de Max Verstappen no Q2. O ritmo de corrida, no entanto, ainda é uma questão, mas o monegasco levou a SF-24 ao quarto lugar mesmo com problemas de freios, logo atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Mas apesar de ter visto a rival taurina triunfar em Sakhir com certa facilidade, o que animou Vasseur foi ver que a distância na tabela foi bem menor comparada ao que se viu 12 meses atrás. Sainz cruzou a linha de chegada a 25s de Verstappen. Em 2023, o espanhol também foi a Ferrari mais próxima do neerlandês, porém a 48s de distância.

“Podemos dizer que a corrida nos deixou com um sentimento confuso”, começou Vasseur. “O positivo é que conseguimos a volta mais rápida da classificação [no Q2]. E talvez tenhamos compensado 50% da diferença para a Red Bull na corrida comparado com o ano passado, quando estávamos mais de 50s atrás na corrida”, salientou.

Carlos Sainz: a Ferrari ainda tem muito o que melhorar em 2024, mas o começo foi mais animador (Foto: Ferrari)

“O negativo é que não é suficiente e tivemos novamente muitos problemas durante o fim de semana. Precisamos consertar os freios do carro de Charles. Mas acho que, no geral, ele fez um trabalho muito bom, assim como o pit-wall, pois fomos capazes de administrar a situação para salvar o quarto lugar nessas condições”, finalizou Vasseur.

A Ferrari anotou 27 pontos no Bahrein com Sainz e Leclerc e é a segunda colocada no Mundial de Construtores, 17 pontos atrás da Red Bull.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua neste final de semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.