Ferrari rebate Binotto por comentário sobre Hamilton: “Não sei se ele iria para Sauber”
Frédéric Vasseur rebateu o comentário feito por Mattia Binotto, seu antecessor na Ferrari, afirmando que não contrataria Lewis Hamilton. Dirigente francês citou que não opinava sobre a Scuderia quando era chefe da Sauber
Chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur respondeu o comentário feito por Mattia Binotto, seu antecessor na Scuderia e atual CEO da Sauber/Audi, sobre a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Em recente entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Binotto afirmou que não faria o movimento de mercado e manteria o espanhol Carlos Sainz.
Vasseur, que assumiu a Ferrari em 2023, foi bem humorado sobre o comentário de Mattia, afirmando que Hamilton também não iria para a Sauber, equipe que terminou o Mundial de Construtores na última colocação. Frédéric, por sinal, foi chefe do time suíço por seis temporadas.
Relacionadas
“Não sei se o Hamilton iria para a Sauber. Estou feliz que muita gente tem tempo para comentar sobre nossas escolhas. Estou focado no nosso trabalho. E no fim de tudo, quando eu estava na Sauber, não comentava sobre a Ferrari”, declarou em entrevista ao jornal La Stampa.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a temporada 2024 da Fórmula 1
Frédéric também ressaltou a confiança em Hamilton, que viveu uma temporada de altos e baixos na despedida da Mercedes. O heptacampeão foi apenas sétimo colocado no Mundial de Pilotos, registrando a pior posição desde que entrou na Fórmula 1, em 2007. Apesar disso, quebrou o jejum de vitórias que perdurava desde 2021.
“Ele está em uma situação complicada, no fim de uma longa parceria, e existe uma frustração. Ele sabia que a temporada não seria fácil”, concluiu.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.