Ferrari se anima em Singapura e diz que “não importa o que acontece com Red Bull”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, mostrou otimismo com o primeiro dia de treinos livres do GP de Singapura de Fórmula 1

Primeiro dia de atividades do GP de Singapura, esta sexta-feira (15) terminou com a Ferrari no controle da situação. No primeiro treino, Charles Leclerc liderou com Carlos Sainz logo atrás; no segundo, as coisas se inverteram. E o time italiano vai animado para o sábado. Em meio de dificuldades da Red Bull, entretanto, prega deixar a rival de lado.

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, ainda disse que não sabe se o time italiano vai chegar ao sábado como favorito à pole. Mas o trabalho necessário é o mesmo, estando na frente da Red Bull ou não.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc liderou o TL1 e foi segundo no TL2 (Foto: Ferrari)

“É difícil dizer se podemos mirar a pole-position, porque amanhã tudo estará muito próximo. Precisaremos de foco em nós mesmos, porque temos espaço para melhora, mas acho que isso se aplica a todas as equipes”, afirmou.

“Temos de preparar os pneus para as voltas lançadas, porque será um fato crucial tanto quanto a configuração do carro. Até agora deu tudo certo, tivemos uma boa sexta-feira com dois pilotos e ambos estão com desempenho. Honestamente, quero focar na gente, não nos outros. Não nos importa o que acontece com a Red Bull. Já temos trabalho o bastante com carro e pilotos sem pensar nos outros”, garantiu.

“Amanhã eles provavelmente vão reagir e achar o ritmo, ainda que seja verdade que tiveram um dia difícil hoje. Quando você tem mais pressão sobre si, comete mais erros, mas temos de nos concentrar em nós mesmos sem pensar nos outros. Não é da minha conta”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Os horários da sexta-feira se repetem no sábado, com TL3 às 6h30 (de Brasília, GMT-3) e classificação marcada para as 10h. Por fim, no domingo, a largada acontece às 9h.

F1 2023 em Singapura: FERRARI domina treinos. CADÊ A RED BULL? | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.