Ferrari segue McLaren e liga motor de novo carro de Vettel e Leclerc pela 1ª vez: “2019 começa aqui”

Assim como fez a McLaren, a Ferrari também divulgou o som do seu novo motor nesta quinta-feira (31). A escuderia de Maranello, que tem como grande novidade Charles Leclerc formando dupla com Sebastian Vettel, apresenta o novo modelo no dia 15 de fevereiro

O último dia de janeiro foi reservado por duas das maiores equipes da F1 para tornar público o som dos novos motores para a temporada 2019. Horas depois de a McLaren divulgar um vídeo no qual exibe o ronco da unidade de potência construída pela Renault, foi a vez de a Ferrari aproveitar a quinta-feira (31) para mostrar ao mundo o propulsor que vai empurrar os novos carros de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, grande novidade de Maranello para 2019.
 
Por meio das redes sociais, a Ferrari aproveitou para dar uma prévia do novo carro, que vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 15 de fevereiro, três dias antes do início dos testes de pré-temporada, em Maranello. "2019 começa aqui", diz a postagem feita pela equipe.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
As informações vindas da Itália, mais precisamente da versão local do site 'Motorsport.com', dão conta de que o novo modelo vai trazer um novo tom de vermelho, mais semelhante ao que a Ducati apresentou em sua nova moto para a temporada 2019 da MotoGP.
 
A escuderia italiana informa que o novo motor foi ligado pela primeira vez encaixado ao chassi do novo carro. Até então, a unidade motriz só havia sido ligada no dinamômetro, onde são feitos os testes antes de ir para o carro. 
 
Nas duas últimas temporadas, a Ferrari venceu corridas e chegou a lutar pelo título em boa parte do campeonato, mas sucumbiu à maior eficiência da Mercedes e de Lewis Hamilton, com Vettel terminando com o vice-campeonato tanto em 2017 como no ano passado.
 
Além de Leclerc, o time italiano vai contar com outra grande novidade no seu comando com a promoção do antigo diretor-técnico ítalo-suíço Mattia Binotto, agora chefe de equipe em substituição ao antigo comandante Maurizio Arrivabene.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube